quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Escola de Petrolina homenageia alunos pela leitura de 5.384 livros




O projeto ‘Viva a Leitura’, idealizado pelo colégio Plenus, próximo à orla de Petrolina, no interior de Pernambuco, promoveu uma série de homenagens aos estudantes que fazem parte da iniciativa. Só este ano eles leram 5.384 livros, uma média de 17,48 por aluno, superior à média nacional de 4,96, segundo dados do Ibope em 2017.


Além da premiação dos alunos destaques do ano, houve a leitura de trechos do livro ‘A Caverna’, de José Saramago, o cântico da música Sal da Terra, de Beto Guedes, e um momento de confraternização entre professores, pais e filhos.



A culminância do projeto, com as homenagens aos pequenos leitores, ocorreu em dois dias. Nesta quarta-feira (22), participaram do evento os alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental dos turnos manhã e tarde. Dentre os estudantes destaques no ‘Viva a Leitura 2017’, os três maiores leitores foram premiados. E no dia anterior, terça (21), a Plenus comemorou o alto grau de leitores entre os estudantes dos 2º e 3º anos.


De acordo com o professor Genivaldo Nascimento, que é coordenador dos clubes de leitura do colégio, o objetivo do projeto é despertar nos estudantes o interesse e prazer pelo universo literário. Para ele, o hábito da leitura desenvolve uma postura crítica diante do mundo e se disse entusiasmado com os mais de 5 mil livros lidos por seus educandos.


“O Plenus entende que a leitura muda as pessoas; então, tudo que pudermos fazer para passarmos mais e mais conhecimentos para nossos alunos será feito”, ressaltou o educador.


Para destacar o evento e a importância da leitura, o colégio chamou os discentes à frente do palco e pediu aplausos dos pais, que lotaram o pátio da escola. Junto aos professores, eles cantaram e ovacionaram enquanto viam os pequenos sendo chamados para receberem suas premiações.



Primeiros colocados

Todos os três maiores leitores dos 2º, 3º, 4º e 5º anos receberam uma obra literária como prêmio. Com destaque para os 1º colocados de cada séries: as alunas do 2º ano manhã, Maria Helena Miskinis, que leu 23 livros, e do 2º ano tarde, Ana Júlia Caxias (com 25); as pequenas do 3º ano manhã, Maria Júlia Porto (70 obras), e do 3º ano tarde, Louise Ravena (90); além dos alunos do 4º ano manhã, Matheus Ken-ichi (100), e 4º ano tarde, Serena Iasanã (com 91 volumes), que receberam o prêmio de leitor ao lado dos jovens do 5º ano manhã, Ana Júlia Souza Leite (57), e 5º ano tarde, Letícia Ferreira (com 46 livros lidos).






Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353