quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Deputados pernambucanos visitam sede da Hemobrás

Deputados pernambucanos de vários partidos visitaram nesta terça-feira (28) a sede da Hemobrás, em Goiana, para observar “in loco” a situação em que ela se encontra depois que o ministro da saúde, Ricardo Barros, decidiu esvaziá-la.

Compuseram a comitiva os deputados Priscila Krause (DEM), Socorro Pimentel (PSL), Roberta Arraes (PSB) e Ossésio Silva (PRB).

Eles foram recebidos pelo gerente de Incorporação Tecnológica, Antonio Edson Lucena, que lhes deu explicações sobre a situação em que a fábrica de derivados de sangue se encontra.


Segundo Priscila Krause, a visita foi fundamental para que o grupo conhecesse a “grandiosidade do investimento”, que tem condições de modificar por completo a realidade socioeconômica da Mata Norte, além de tornar o Brasil auto-suficiente na produção de derivados de sangue.

No mundo, disse ela, apenas 15 países possuem fábricas de alta complexidade para produção de hemoderivados e apenas três fabricam o fator VIII recombinante

“É preciso que os pernambucanos tenham conhecimento da dimensão deste investimento e da importância dele para a saúde pública”, afirmou a deputada.

Num dos blocos, de recepção e triagem de plasma, os deputados conheceram uma área de 2,9 mil metros quadrados, onde ocorrem a recepção, triagem e estocagem do plasma humano, matéria-prima dos medicamentos do sangue que serão produzidos no país. O plasma é armazenado numa câmara fria a 35°C abaixo de zero.

“A permanência da fábrica da Hemobrás em território pernambucano é de grande importância para todos nós, levando em conta os recursos públicos já investidos”, disse a deputada Roberta Arraes (PSB).

Para a deputada Socorro Pimentel, “todos nós, pernambucanos, temos a obrigação de estarmos envolvidos, engajados e comprometidos para que o Ministério da Saúde cumpra sua parte e conclua com a máxima celeridade essa grande obra, que servirá para manter e salvar muitas vidas em nosso país”.

(Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353