quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Caruaru é oito vezes mais violenta do que São Paulo



Taxa de homicídios em Caruaru foi de 64 por grupo de 100 mil habitantes

Caruaru, capital cultural do interior de Pernambuco e responsável pela realização do “maior São João do mundo”, notabilizou-se nacionalmente pela sua feira, seguramente a maior do país, pelo seu comércio de confecções, pelo seu prestígio musical e literário, e pela qualidade dos seus homens públicos, muito acima da média estadual. 


No entanto, virou notícia nacional no último final de semana por um fato que abalou a sua imagem: a violência. Reportagem publicada pela “Folha de São Paulo” (19/11) relata que a “Capital do Agreste” registrou no curso deste ano 64 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes, o que faz dela uma das cidades mais violentas do Brasil. Só para efeito de comparação, São Paulo, Estado mais populoso do país, registrou oito assassinatos por grupo de 100 mil, a menor taxa dentre as 27 unidades da federação. 

Trata-se de um “troféu” com o qual a prefeita Raquel Lyra não vai querer conviver por muito tempo, daí ter lançado um programa de combate à violência de formato semelhante ao “Pacto pela vida” sob a responsabilidade do coronel Luiz Aureliano. O Governo do Estado está fazendo também a sua parte para tentar reduzir os índices de homicídio na cidade, tendo inaugurado recentemente um batalhão de polícia só para ela. No entanto, se não houver o envolvimento de todos nos combate à criminalidade, todo o esforço neste sentido terá sido em vão.


Coluna Fogo Cruzado 

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353