quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Unidades geridas pelo Imip em Petrolina celebram o Outubro Rosa


A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, estão trabalhando este mês a campanha Outubro Rosa. A campanha faz um alerta sobre o câncer de mama. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas com o intuito de promover a conscientização sobre a doença e os cuidados com a saúde da mulher.

Na UPAE foi realizada nesta quarta-feira (18) uma palestra sobre o tema com uma aula sobre o autoexame. “Tentamos mostrar de forma prática a realização do exame das mamas, que deve ser feito uma vez por mês, sempre após o período menstrual. Lembrando que o mesmo deve ser realizado por mulheres a partir dos 20 anos e que essa é apenas a primeira forma de precaução”, alerta a enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente, Martapolyana Torres.
 
A campanha está sendo trabalhada na Unidade pela enfermagem e serviço social, que além das palestras tem distribuídos folders e se colocado à disposição para dúvidas e esclarecimentos. “É o nosso papel atuar também na prevenção e promoção da saúde”, destaca a supervisora Nazaré Cunha.

Da mesma forma o Hospital Dom Malan vem trabalhando o Outubro Rosa também. “Apostamos na sensibilização, na força das redes sociais e no impacto dos depoimentos para atingirmos o nosso objetivo que é o de falar sobre o câncer que mais acomete as mulheres no Brasil”, justifica a supervisora do serviço social do HDM, Kátia Silene.

Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo estão: rodas de conversa; campanha online, onde funcionários, colaboradores e usuários podem tirar fotos com as placas disponíveis na área comum do hospital para postar nas redes sociais apoiando a iniciativa; e palestras educativas.

Essa semana foi a vez do Alojamento Canguru receber as ações e nos próximos dias acontecerá um momento de sensibilização com as mães da Casa de Apoio. “Especificamente aqui no Canguru nós tentamos tirar o foco das mulheres com relação a mama, pois aqui fala-se muito em amamentação. Então, nós pedimos que elas olhassem para os seios sob o aspecto do cuidado e da proteção”, relata a médica Flávia Guimarães.

Nenhum comentário:

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO
DORMENTES E AFRÂNIO PE