sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sílvio Costa envia carta a Michel Temer pedindo que ele renuncie

O deputado federal Sílvio Costa (AVANTE-PE) enviou uma carta ao presidente Michel Temer nesta quinta-feira (19) pedindo que ele renuncie ao mandato por não ter mais condições de governar o país.
Veja a íntegra da carta, que certamente não será respondida pelo Palácio do Planalto:

Senhor presidente


Renuncie! Será um ato de grandeza, um gesto único em meio às torpezas que têm enxovalhado vosso governo. Em nome da dignidade deste país estarrecido e desolado, saia Temer.

Em nome dos milhões de jovens que precisam de um governante exemplar, o que não é o caso, tenha um gesto superior. Em nome de 13 milhões de desempregados que perdem, sistematicamente, direitos consolidados em um século, abdique do poder ao qual V. Excelência ascendeu por um golpe.

Indecorosa é a indignação que o senhor, presidente Temer, quer demonstrar. Não convence. Não há conspiração nem golpe contra o senhor. V. Excelência é padecedor do retorno do mal que tem feito a este País, da “ação entre amigos” que (o ex-deputado Eduardo Cunha é um grande “mal exemplo” dessa “aliança”) beneficiou, por anos, ao seu PMDB e seus interesses múltiplos, em detrimento do suor que corre do trabalho dos brasileiros.

“Todo mal que se fizer um dia volta”, profetizou Kahlil Gibran, escritor libanês, filho de uma terra da qual o senhor tem origem.
Senhor, presidente. A renúncia é o gesto mais nobre que lhe resguardará a história. Golpe o senhor deu, conspiração o senhor praticou. Com votos comprados o senhor governa. Se não há vergonha nisso, por que há de se envergonhar das acusações de organização criminosa e obstrução da Justiça? Mas, se isso o incomoda, tenha a grandeza das atitudes exemplares, presidente: abdique.

Desqualificar seus acusadores não o inocenta de seus atos. O senhor não consegue responder às acusações. V. Excelência pensa que engana a todos? Não há cidadão com escrúpulos, em qualquer país, que aceite com alma limpa ter como governante alguém tão acusado como Vossa Excelência e que não admita ser investigado.
Nem mesmo tendo como compensação o bem da economia. Porque há algo muito mais importante, que é a dignidade da nação, os escrúpulos de suas instituições. A economia do Brasil, por si só, descolou-se desse quadro de desonra que tem mantido o País em crise política permanente.

Presidente, Temer, renuncie! Faça este bem ao Brasil. A sua permanência impede a pacificação do país e ameaça a nossa democracia.


(Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353