quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Senado fez valer a força que o STF lhe conferiu

Jornalista

O Senado pouco se importou com decisão do ministro Alexandre de Moraes determinando que a votação para o exame das medidas cautelares impostas pelo STF (Primeira Turma) ao senador Aécio Neves deveriam se realizar por votação aberta e nominal. Segundo o ministro, democracia é sinônimo de transparência. Daí a importância de o eleitor ser informado de como votou o seu senador. Com a decisão tomada por Moraes, imaginou-se que o tucano poderia não escapar no plenário da Casa. É que muitos senadores teriam receio de “mostrar a cara” e por isso votariam favoravelmente à manutenção das cautelares, embora no íntimo fossem contra elas. Ledo engano. Quarenta e quatro dos 81 senadores votaram contra as cautelares e 26 a favor delas. O senador Fernando Bezerra Coelho votou a favor de Aécio e Humberto Costa, contra. E o senador Armando Monteiro não participou da votação porque está em viagem oficial aos Emirados Árabes. No fundo, o Senado fez valer a força que o próprio STF lhe conferiu, ao decidir na semana passada por 6 votos contra 5 que medida cautelar imposta a congressista tem que passar pelo crivo da Casa à qual ele pertence. Com a bola nos pés, portanto, e movido pelo “espírito de corpo” que caracteriza o nosso Congresso, o Senado devolveu o mandato ao tucano, do qual estava afastado desde setembro, e o liberou para sair de casa à noite.

Armando Monteiro não participou da votação porque se encontra nos Emirados Árabes

Quinteto decisivo

Cinco discursos proferidos ontem no Senado foram decisivos para convencer a maioria da Casa a votar pela devolução do mandato a Aécio Neves: Jáder Babalho (PA), Romero Jucá (RR), Renan Calheiros (AL) Cássio Cunha Lima (PB) e Roberto Rocha (MA). Os três primeiros pertencem ao PMDB e os dois últimos ao PSDB. Argumentos fortes contra Aécio só os de Humberto Costa (PT).

Parabéns – O governador Paulo Câmara irá hoje à noite à festa de aniversário do pastor Ailton José Alves, um dos “manda-chuvas” da Assembleia de Deus em PE, que nas últimas eleições elegeu um deputado federal (Pastor Eurico) e dois estaduais (Adalto Santos e Cleiton Collins).

Coluna Fogo Cruzado 

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353