quinta-feira, 5 de outubro de 2017

RETRO24H - IMAGEM DO RIO SÃO FRANCISCO SECO É DESOLADORA

Montagem do leitor Alexandre Mesquita

Uma publicação postada em setembro de 2014, chamou atenção, por a gravidade dos fatos atuai, a situação já teve diversas preocupações por setores públicos, políticos e entidades religiosas. 

A informação veiculada pelo Portal G1 da declaração do diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira que disse que a nascente do Rio São Francisco, situada em São Roque de Minas, secou, gerou enorme pânico entre os leitores de Juazeiro, Petrolina e região. Segundo Castanheira, a nascente é a principal de toda a extensão do rio, que tem 2.700 km. Segundo Castanheira, o motivo é a estiagem. "Essa nascente é a original, a primeira do rio e é daqui que corre para toda a extensão. Ela é um símbolo do rio. Imagina isso secar? A situação chegou a esse ponto não foi da noite para o dia. Foi de forma gradativa, mas desse nível nunca vi em toda a história”, afirmou.


A partir dessa divulgação vários internautas começaram a externar preocupação e em vários comentários responsabilizam as autoridades e os políticos para o que está acontecendo há tempos com o “Velho Chico”, o maior rio totalmente brasileiro. O leitor Alexandre Mesquita de forma catastrófica apresenta uma imagem do leito do rio seco, entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, tendo como principal foco a figura do Nêgo D`água. Neste momento, o quadro ainda é irreal, apenas de imaginação, mas não custa nada acreditar que pode se transformar em realidade se nada for feito.



Reprodução/Geraldo José

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353