quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Philarmônica 21 de Setembro encanta público em primeira apresentação da temporada


O tenor Joel Silfer surpreendeu a plateia com sua voz
Uma noite para ficar na história: a escadaria da catedral Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina, recebeu nesta quarta-feira (25) o projeto ‘Concertos Itinerantes e Populares’. A noite marcou a estreia da temporada 2017/2018 da Philarmônica 21 de Setembro.

Além da música Bolero de Ravel, que abriu o espetáculo, músicas como Feira de Mangaio, de Clara nunes e até uma composição de um musicista da própria Philarmônia, o Samba taí véio, de Francisco de Assis dos Santos abrilhantaram a noite. Para completar a emoção, o tenor Joel Silfer surpreendeu a plateia com sua voz. A canção Ave Maria, de Charles Gonoud, encerrou a apresentação para cerca de 230 pessoas.


De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena de Alencar, a proposta do projeto é levar a música instrumental para vários lugares da cidade, tanto na sede, quanto no interior. “O nosso intuito é levar a arte a lugares onde ela nunca foi. Concertos Itinerantes e Populares têm a proposta de descentralizar as manifestações culturais e aproximar as pessoas. Hoje foi só o começo de uma programação preparada com muito carinho”.

O Prefeito Miguel Coelho ao lado de sua esposa Lara, teceu elogios a ação da Secretaria de
Cultura, Turismo e Esportes e acompanhou o concerto da Philarmônica

A próxima apresentação da Philarmônica 21 de Setembro será em outro local turístico petrolinense, o monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla da cidade, no dia 10 de novembro, às 18h30

A Philarmônica:

Recentemente a Philarmônica 21 de Setembro foi reestruturada, através de um trabalho realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica.
Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica 21 de Setembro foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.(Ascom)

Nenhum comentário:

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO
DORMENTES E AFRÂNIO PE