terça-feira, 10 de outubro de 2017

Luciana Santos pede explicações ao governo sobre privatização da Eletrobrás

A deputada e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE), protocolou requerimento nesta terça-feira (10) na mesa diretora da Câmara Federal solicitando explicações ao presidente da República sobre a privatização da Eletrobrás.

Ela quer que o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), explique questões como o modelo de privatização da “holding” e das empresas a ela vinculadas, entre as quais a Chesf.


Cobra também explicações sobre as modificações pretendidas no setor elétrico a partir da consulta pública realizada para alteração do marco regulatório e as razões para a venda de distribuidoras de energia elétrica por preço simbólico.

Segundo ela, “é um absurdo que se intente a venda do patrimônio nacional, de bens estruturantes para um projeto de desenvolvimento do nosso país, de bens caros ao povo brasileiro como é o caso da Chesf e sua relação com o rio São Francisco”.

O requerimento solicita, ainda, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicite documentos ao ministro de Minas e Energia, tais como atas de reuniões, memorandos e laudos; a evolução da participação de grupos estrangeiros no setor elétrico brasileiro, especialmente as informações sobre a origem do capital das empresas que se inseriram no mercado nacional por meio da compra de ativos no setor nos últimos anos e o posicionamento do TCU sobre a privatização da Eletrobrás.

Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353