terça-feira, 3 de outubro de 2017

Grito dos Excluídos em Santa Cruz leva orientação aos moradores no país das injustiças sociais


Caminha em Santa Cruz (Grito dos Excluídos)

No último sábado dia 30/09, a paroquia de Santa Cruz realizou caminhada pelas ruas da cidade, famílias acompanharam o trajeto que saiu da entrada da cidade (Ponto das Vans) seguindo ate o Cruzeiro de Frei Damião, no alto da serra. Explanações de pessoas do meio popular, destacaram vários assuntos relevantes, em consequência dos dias atuais e dificuldades dos trabalhadores na garantia dos seus direitos.


O padre José Porfírio Ribeiro, resumiu o momento com grande positividade e destacando a importância do engajamento popular ao chamado da igreja na construção de um mundo cada vez melhor “




 É um momento para refletirmos o que vivemos no país, com tanta injustiça cometida pelos nossos políticos e corrupção “estou feliz porque uma grande participação dos fiéis aqui de Santa Cruz da Venerada e um momento assim para tomar consciência que nós temos que trazer a Fé e a Vida presente a nossa realidade concreta” destacou.


Vários temas foram abordados em diversos níveis do sistema federal, estadual e municipal, como: saúde, educação, violência, segurança e a própria família nos dias atuais na educação dos filhos. 


A Caminha dos Gritos dos Excluídos teve seu aprofundamento nos temas no decorrer do percurso ate o final da cidade, no bairro Vila Nova, durante o inicio da subida os fieis se voltaram ao Terço Mariano onde teve o enceramento no Cruzeiro de Frei Damião com a bênção por o padre Porfírio. 


Diante de assunto de tamanha importância a falta de consciência e respeito para enxergar a realidade, ainda é grande. A caminhada foi divindade em dois momentos especiais, como coloca o padre Porfírio “O Primeiro Momento foi a Invocação da realidade, trazendo presente aos pés de Deus a realidade que nós estamos vivendo e depois colocaremos essa realidade através da reza, Meditação do Terço, as intenções, através de cada uma até chegar ao Monumento Frei Damião e colocando a sua presença e seu pedido” finalizou.


Inf. Blog Santa Cruz 24H

   










Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353