sábado, 7 de outubro de 2017

Gonzaga Patriota participa de inauguração do novo campus do IF Sertão-PE em Santa Maria da Boa Vista

O deputado federal Gonzaga Patriota participou, na manhã desta sexta-feira (06), da inauguração do campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). A solenidade ocorreu no auditório do novo prédio e contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho; deputados federais e estaduais; do prefeito do município, Humberto Mendes; da reitora da instituição acadêmica, Leopoldina Veras; do servidores e alunos do Instituto, além de lideranças da região do Submédio São Francisco.


“Não se trata apenas da construção de uma obra. Trata-se da integração de pessoas em torno da educação. É a educação que supera as crises, que forma sociedades. E esta educação promovida no IF-Sertão vai do técnico até o superior e muito mais. De todos os presentes que Santa Maria já recebeu de outros gestores e deputados, este é um dos maiores. Este campus irá atender não apenas à cidade, mas a Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio e parte do Araripe”, destacou o parlamentar, que foi o primeiro a discursar na solenidade.


Erguido às margens da BR 428, km 94, na zona rural do município, o novo prédio do IF Sertão-PE conta com bloco administrativo, 12 salas de aula, 05 laboratórios, auditório, refeitório, biblioteca, área de convivência e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade. “Nossos alunos, os munícipes e moradores de 75 municípios do Nordeste ansiavam por este espaço, que os aproxima da educação profissionalizante e, nos próximos anos, do ensino superior. É um projeto que faz a gente acreditar que podemos superar as desigualdades sociais”, comentou a reitora Leopoldina Veras.

O prefeito Humberto Costa lembrou do longo caminho percorrido até a inauguração do prédio. “Quero agradecer a todos os que se dedicaram a tirar essa obra do papel. Desde a presidente Dilma Rousseff ao ex-governador, o saudoso Eduardo Campos. Agradeço pelos esforços de Xisto Graciliano e Jetro Gomes, ex-prefeitos de Santa Maria. Boa vista amanheceu mais feliz”.

Após citar a futura abertura do campus em Ouricuri do IF Sertão-PE e também a expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Salgueiro, o ministro Mendonça Filho falou dos esforços em continuar investindo em educação no Governo Temer. “Esse campus vai mudar a cara de Santa Maria. Peço à comunidade que aproveite esta oportunidade, temos a capacidade de abrigar mais de mil estudantes. A gente tem que acolhê-los com carinho e qualidade técnica. Fico feliz – como pernambucano e brasileiro – em poder oferecer minha pequena contribuição ao lado, da minha equipe, para a educação do brasil; que é o único caminho para a gente transformar de forma verdadeira a realidade deste país”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353