segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Festa positiva na IV Cavalgada no interior de Santa Cruz neste domingo dia dos Professores



(Na foto: Esq./Dir. -  Cicinho e Elinaria representantes da Aspechto Calçados, empresario Zé de Mundinho, agricultor, Manoel Ireno, zebedeo (Associação local) Luzia e o vice prefeito Dhow
Por Gerisvan Tavares
Foi realizado neste final de semana em Poço Dantas, interior de Santa Cruz,PE a IV Cavalgada da Solidariedade,  a festa inicio sábado com o forró. Na manhã ensolarada deste domingo 15, vaqueiros e tropeiros partiram da cavalgada do Sitio Pedro, aproximadamente 2,5 km do povoado, durante o trajeto com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Vila, os bravos vaqueiros foram recebidos por os moradores e visitantes onde participaram da Santa Missa celebrada por Padre Porfírio Ribeiro, aboiadores declamaram seus sons de improviso deixando a festa mais marcante.



Para Zenildo Marques (Zebedeu) representante da Associação de Poço Dantas o resultado do trabalho foi gratificante ao ver o reconhecimento e valorização do povo em prestigiar “ficamos emocionado pela quantidade de pessoas e Vaqueiros que acompanhou, tendo em vista as dificuldades que enfrentamos no dia a dia” a festa contou com apoio dos parceiros NEPS, prefeitura Santa Cruz e Dormentes, comunidade e comercio local. Após a Missa, foi realizado o almoço sertanejo, apresentação do Sargento Sá (seresta), Leilão de animais vivos, churrascos e outros itens, a renda será aplicada na construção da Casa Paroquial que esta sendo construída na localidade.


Zebedeu destacou o trabalho do pároco Porfirio na comunidade em alavancar o desenvolvimento da paroquia, trabalhando em parceria com todas as comunidades “as pessoas do nosso município são carente, mas a parti do momento que ver um trabalho serio, eles contribuem e sempre colaboram” colocou.


Mesmo com o forró antecedendo a cavalgada todos se comportaram seguindo em Paz para felicidade de todos. A festa contou com seguranças e apoio da policia, o enceramento aconteceu no final da tarde.     


Entre vários amigos estiveram: deputado estadual Odacy Amorim (PT), vice prefeito Dhow, vereadores Zé Neildo, Cicinha, comerciante Romero, Padre Paulo Sérgio, Solidade, Naelio, Francisco (Xoxa), os empresários Artur Marinho, Zé de Mundinho e Jobert. Mais uma vez o POVO FORTE NORDESTINO mostrou sua persistência mesmo em dia de sol escaldante, assim como fazem os Professores que superam obstáculos e transmitem conhecimentos preciso, realidades que comprovam o verdadeiro valor da profissão.

Blog Santa Cruz 24H  




















Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353