sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Conselho Popular de Petrolina realizará audiências públicas sobre estrada que liga Santa Filomena a Dormentes


Duas audiências públicas – uma em Santa Filomena (PE), no Sertão do Araripe, no próximo sábado (14), a partir das 9h, e outra em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, no dia 17 de novembro – pretendem somar esforços da população local no sentido de pressionar o Governo do Estado pela pavimentação das rodovias que ligam o Distrito de Rajada (zona rural de Petrolina) a Dormentes, e a de Santa Filomena até Trindade (Araripe). Os debates são promovidos pelo Conselho Popular de Petrolina (CPP).
De acordo com o Professor Rosalvo Antônio, coordenador geral do CPP, essas estradas representam atualmente um grande perigo para a vida dos condutores de veículos, além do prejuízo econômico para o escoamento da produção e, consequentemente, para o desenvolvimento da região. Rosalvo explica que as audiências foram marcadas após várias reivindicações de pessoas que precisam se deslocar pelas rodovias.
O coordenador do CPP informou ainda que as articulações já estão bastante adiantadas com outras entidades que participarão do debate – a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conselhos de Desenvolvimento Rural e representantes do Executivo dos dois municípios, além do Núcleo de Educadores Populares do Sertão (NEPS), Recanto Madre Paulina, Mulheres de Dormentes (MD), Articulação Serviços e Assessoria Brasileiros Natureza Cultura e Arte (Asa Branca)
Também já existe uma Comissão de Articulação e Mobilização, da qual fazem parte entidades de ambos os municípios, e de integrantes do Conselho popular de Petrolina (CPP). Das audiências será elaborado um documento em forma de abaixo-assinado, que será entregue ao Governo de Pernambuco.
Informações: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353