segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Justiça Eleitoral realiza “Eleitor do Futuro” em Garanhuns

A equipe do programa Eleitor do Futuro promove ação em Garanhuns, amanhã, com apoio da Secretaria de Educação do Estado. A viagem é uma ação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), implantada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), com o tema Exemplos de Superação. O evento acontecerá na quinta-feira, às 14h, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).  "Entendo o Eleitor do Futuro como uma área prioritária de ação e formação de cidadania. Esse programa tem um papel de orientação para transformar esses alunos em bons cidadões e fazer saber escolher melhor os nossos representantes", afirma o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo.


O TRE-PE, desde 2006, implantou e vem promovendo, com as escolas públicas e particulares do estado de Pernambuco, a capacitação de crianças e adolescentes – de 07 a 17 anos de idade – em ações educativas como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas. O objetivo do programa é esclarecer aos jovens o papel que tem o voto para uma cidadania efetiva e a realização de melhorias para a comunidade em geral.

Para o coordenador da EJE, Eduardo Japiassú, “Dialogar com os jovens sobre o ato de votar e ser votado, da escolha dos nossos representantes, da consolidação da democracia, tudo isso faz do Programa Eleitor do Futuro um importante veículo na formação de eleitores mais conscientes dos seus direitos e deveres”.

Durante o encontro do dia 14, após assistirem e entenderem os conteúdos previamente palestrados nas escolas participantes, alguns alunos farão apresentações para o presidente do TRE-PE sobre o que entenderam do Programa Eleitor do Futuro e a importância de exercer a democracia de forma consciente. Os depoimentos motivacionais serão ministrados pelos convidados do presidente, o vice-diretor da EJE e desembargador eleitoral Dr. José Raimundo dos Santos Costa e o juiz da vara da infância e juventude da comarca de Caruaru Dr. José Fernando Santos de Souza. Estará presente também o desembargador eleitoral e diretor da EJE, Dr. Delmiro Dantas Campos Neto.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, com apoio da Gerência Regional de Educação em Garanhuns (GRE-Garanhuns) e terá apoio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que disponibilizará um painel eletrônico interativo sobre o uso consciente dos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353