parceiros

blogs

domingo, 3 de setembro de 2017

Em Santa Cruz, Saúde na Ruas atende população em abertura positiva


Secretária de Saúde Drª Emanuela Marinho e equipe de Saúde do município de Santa Cruz

Foi iniciado na manhã deste sábado (02) o Programa Saúde nas Ruas, com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Saúde de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, palestras educativas sobre tabagismo e câncer de colo do útero, prevenção, vacinação de HPV foram realizados durante a Feira Livre. Homens e mulheres de ate 35 anos receberam a doze de vacina. 


Aproximadamente 200 atendimentos envolvendo testes de glicoses, aferição de pressão, foram realizados. Numero alto de pacientes hipertensos e diabéticos, os mesmos serão acompanhados nas unidades de saúde para ter um melhor direcionamento no diagnóstico. O atendimento de vacinação girou em torno de cem pessoas



Para a Secretária de Saúde, Emanuela Marinho, os atendimentos serão ampliados aos bairros e zona rural do município, ofertando além dos programas citados o atendimento medico mais próximo das famílias. 


Durante toda manhã equipes ligada a saúde percorreram as ruas conscientizando a sociedade, distribuindo panfletos e orientando através  de benefícios e prevenções em relação ao Tabagismo, diante do desejo de parar de fumar.


A sociedade pode procurar as UBSs, para se informarem sobre o TABAGISMO e garantir a medicação, que é liberada pela secretaria de  saúde, uma assistência para deixar o fumo baseado no consumo diário, todo processo terá acompanhamento medico. 


As vacinações continuarão com todo trabalho de orientação e prevenção, os pacientes deverão estar atentos as duvidas e procurarem um profissional capacitado.


A secretária lembrou a grande preocupação dos médicos do município em razão do alto numero em casos de pacientes com infartos e doenças coronarianas (Coração), Cardiovasculares (Derrames e infartos) com essa gravidades os médicos estão aderindo a campanha.


Outro caso preocupante é o alto consumo no tabagismo. O uso de fumo feito na folha de papel, jornal é um problema que possibilita ainda mais a gravidade da saúde humana, um consumo sem filtragem.


A Campanha tem continuidade durante todo o ano. A colaboração do usuário é importe para que procure os atendimentos, sendo catalogado será providenciada a medicação para que o desejo de parar de fumar possa acontecer.     
Inf. Santa Cruz 24H  











Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353