quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Colégio em Petrolina realizará segunda mostra de curtas-metragens produzidos por alunos

No próximo dia 21 de outubro, os alunos do Colégio Motivo Petrolina irão exibir curta-metragens de sua própria autoria. Os filmes serão apresentados no Cinemark do Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), em horário ainda a ser definido.

O projeto, que está na sua segunda edição, é voltado especialmente para os alunos do 1° ano do Ensino Médio, que escreveram e produziram os curtas com duração máxima de 10 minutos.  Os vídeos foram idealizados através do trabalho em sala de aula e a produção gera uma série de desafios ao grupo de alunos, que os leva a mobilizar membros da comunidade em prol da realização de um objetivo comum, superando eventuais obstáculos.


Desde a concepção do curta, os alunos desenvolvem o senso de negociação e criatividade coletiva. A produção dos filmes exige capacidade de colaboração, organização e divisão de tarefas.

Equipes


Uma das equipes concorrentes vai tratar do tema “Aceitação e padrões impostos pela sociedade”. Luiz Fernando Durando, Isadora Barbosa, Maria Clara Coelho e Geovanna Gomes de Morais, que produziram o curta ‘Permita-se’, explicaram que a intenção é “quebrar os padrões sociais que a sociedade impõe, pois podemos ser felizes da forma que realmente somos”. Eles são do 1º ano A e criaram uma página no aplicativo Instagram (@curtapermita_se), compartilhando mensagens de autoestima. Prometeram, mesmo após o fim da competição, continuar alimentando a rede social com mensagens aos seguidores. O grupo deles tem mais seis integrantes e o curta-metragem tem pouco mais de 2 minutos.



Outra equipe que escolheu um tema bem atual é formada pelos estudantes João Pedro Hora, Maria Eduarda Ferreira, Maria Clara Braz, Maria Eduarda Rocha, Vitor Sá, Amanda Hatsue, Missary Gomes, Isadora Neres e Natália Gurgel. No curta intitulado ‘Astromélia’, o grupo abordará a questão da gentileza. “Esse curta-metragem aborda sobre as pequenas coisas que a gente pode fazer para mudar a vida de alguém”, resumiram, explicando o nome do curta. Segundo eles, a flor astromélia representa a felicidade, bem como o sentimento de união e alegria. O trabalho da equipe do 1º ano B também está sendo divulgado no Instagram (@curtaastromelia).

Esses dois projetos irão concorrer com outras equipes do colégio,  que abordarão diferentes temas. O trabalho servirá para avaliação do currículo escolar. O evento é realizado em prol dos estudantes, da família e do público em geral, com o objetivo de desenvolver a teoria da sala de aula, as habilidades artísticas dos alunos e fornecer subsídio para quem deseja conhecer mais sobre a vivência no mundo da cinematografia.

Reprodução Carlos Britto

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353