parceiros

blogs

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Secretário da Educação William César vai para Brasília destravar alguns projetos para a educação municipal.

O secretário da Educação de Lagoa Grande, William César, está na capital federal, Brasília, a pedido do Prefeito Vilmar Cappellaro. A viagem do gestor foi para destravar alguns projetos para a educação municipal. Vale destacar que a educação é uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma pessoa e de toda uma cidade. 
 
A Constituição afirma que o Estado, tem a obrigação de oferecer educação formal para todas as crianças e adolescentes só que na prática, isso não acontece. Quase sempre o governo federal oferece o recurso para o prédio, mas a maior parte dos recursos para fazer a manutenção, pagamento de professores e pessoal de apoio, a merenda, os recursos audiovisuais acabam ficando nas costas do município. Os repasses Constitucionais são ineficientes para atender toda a demanda.

A busca, tanto do Prefeito quanto do secretário, por mais recursos precisa ser constante “Já estivemos ontem, 15, com o secretário executivo do MEC que nos garantiu uma nova escola com 12 salas para a oferta do Ensino Fundamental II. Fomos recebidos pelo Senador Armando Monteiro e pelo deputado federal, Fernando Monteiro, que garantiram emendas para reformas de escolas e, apresentamos um novo projeto na Fundação Banco do Brasil para capacitação profissional. Estamos saindo daqui muito satisfeitos, com boas expectativas de nossos pleitos serem atendidos” declarou William César. (Ascom)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353