sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alunos com deficiência recebem equipamentos para melhorar a aprendizagem em Juazeiro

Estavam presentes no evento, a vereadora Tia Célia, a gerente do NAPSI, Luzinete Helena Santos, os pais dos alunos, as superintendentes e assessoras da SEDUC. (Foto: ASCOM)
Durante as comemorações da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, entregou nesta quinta-feira (24), dois capacetes com ponteira (ferramenta de tecnologia assistiva), que vai facilitar na digitação e escrita durante as atividades escolares dos alunos da Escola Maria Franca Pires, José Abraão de Freitas, de 8 anos, que tem paralisia cerebral e Ana Vitória, de 6 anos, que não possui os membros superiores e inferiores.
A professora de Atendimento Educacional Especializado – AEE, Claudete de Oliveira falou sobre o trabalho realizado com Abraão e Vitória, e a importância dos equipamentos para melhorar o desempenho e a aprendizagem.
“Nosso trabalho é um desafio diário, mas muito gratificante, porque percebemos os avanços que os alunos conseguem obter com o atendimento especializado, oferecido nas escolas municipais. O capacete vai contribuir muito com as atividades que desenvolvemos com os dois alunos que foram beneficiados. Com Abraão, por exemplo, a gente tinha muita dificuldade de compreender o que ele queria, mas desenvolvemos atividades especificas, a escola adquiriu um sintetizador de voz, e hoje estamos tendo resultados significativos em sala de aula”, comemorou a professora.
“O desenvolvimento de Abraão é visível, depois que ele entrou na escola está mais sociável, adora brincar com os amigos, no momento das atividades escolares ele fica muito satisfeito e entusiasmado. Estou feliz e agradecida pelos resultados positivos e o trabalho pedagógico da equipe da escola com o meu filho. Quero agradecer a SEDUC pelo equipamento, e tenho certeza que ele vai melhorar ainda mais”, disse a mãe do aluno, Regina Neves.
A secretária Lucinete agradeceu e parabenizou aos professores, a equipe do NAPSI, e aos pais dos alunos pelo trabalho realizado em conjunto com a escola. “Juazeiro desde 2009 iniciou um trabalho de fortalecimento da Educação Inclusiva, e já conseguimos muitos avanços. Hoje atendemos quase 500 alunos com deficiência na rede municipal, com 44 salas de recursos, 57 professores e 50 auxiliares de AEE, que trabalham diretamente com os alunos autistas, cadeirantes e com deficiências múltiplas. Vamos continuar trabalhando para que a Educação do nosso município avance ainda mais”, afirmou.
Com o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões para a melhoria da qualidade de vida e inclusão das pessoas com deficiência, as escolas Tancredo Neves, Haydee Fonseca, a Aprígio Duarte entre outras, também estão com uma extensa programação nesta semana, com exibição de vídeos sobre o tema, apresentações teatrais, de dança, trabalhos textuais e audiovisuais, além de outras atividades.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353