APOIO

blogs

sexta-feira, 7 de julho de 2017

VELHO CHICO PEDE SOCORRO

Nego D´Água - Juazeiro/BA - Fonte Janko Moura
Imagem Net/2012
Uma das principais atrações turísticas de Juazeiro/BA, a escultura Nego D´Água, do artista plástico Ledo Ivo, localizada no tradicional bairro Angari, expõe a fragilidade que o Rio São Francisco vem sofrendo. 

Com 12m de altura, a obra de arte, até pouco tempo ficava em parte submersa pelas águas. Em visita ao local, a reportagem constatou que em volta da escultura está tudo seco. 

A base do Nego D’Água está visível, e onde havia muita água, agora é possível caminhar livremente.

Inf. Janko Moura

Saiba Mais:

O Nego d'água foi colocado no Rio São Francisco em 2003, na parte do rio que fica em Juazeiro (Bahia). Ele é feito de cimento e ferro e na lenda assusta pescadores e lavadeiras. O pagamento foi feito por meio de doação de um terreno no valor de R$ 130 mil ao escultor.

A Mãe d'água foi colocada às margens do rio em 2012. A imagem foi feita de concreto, cílio de vidro e resina. Segundo a lenda, ela é uma sereia que vive no São Francisco e que à meia-noite, senta-se em pedras ou canoas para pentear os longos cabelos. A Mãe d'água foi paga por um empresário, que não quis se identificar, e custou R$ 90 mil. A Prefeitura de Petrolina autorizou a instalação da estátua.


A Mãe d'água - Petrolina/PE e o Nego D´Água - Juazeiro/BA






Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353