terça-feira, 25 de julho de 2017

Romaria de Santa Cruz continua GRANDE como a FORÇA dos SERTANEJOS


Bispo Emérito, Dom Manoel dos Reis de Farias, durante Santa Missa na 33ª Romaria das Comunidades de Santa Cruz/PE
Por Gerisvan Tavares
No ultimo final de semana em Santa Cruz, no Sertão do Araripe, a cidade vivenciou mais um momento de religiosidade, mesmo em épocas difíceis a população simples aproveitam o período para agradecer as maravilhas concedida pelo Criador e superação de problemas de saúde, desemprego e pedido de Paz e Amor em um mundo materialista. Os conterrâneos unem o útil ao agradável para estreitar os laços familiares.


Uma festa organizada com poucos recursos para a paroquia e colaboração dos fieis para as construções e reformas de igrejas e outros bem concretos que servirão ao logo dos anos a comunidade. Não Basta apenas criticar algo inexplicável para agradar interesses pessoais, Santa Cruz é uma cidade jovem com um futuro pela frente, basta seus filhos acreditarem e lutar por dias melhores. Vários profissionais, servidores da prefeitura procuraram desenvolver seu papel, deixando um ambiente propicio aos visitantes.    

Vereador Zé Neildo/Imagem Net

Para o vereador Zé Neildo que esteve acompanhando a Missa no domingo (23) reconhece a Romaria como a festa mais importante do município, tanto por o lado religioso quanto pela geração de emprego e renda, e ao blog destacou a importância e o orgulho em acompanhar por vinte e quatro anos mais um momento especial “é uma festa puramente religiosa e graças a Diocese de Petrolina e a Paroquia de Santa Cruz, proporcionam essa alegria em realizar esse encontro com povo atendendo o chamado da igreja, através dessa fé do povo sertanejo que acredita na Venerada Santa Cruz” colocou.


Padre José Porfirio Ribeiro - Reitor do Santuário da Venerada Santa Cruz
Como devoto da Venerada, Zé Neildo reforçou sua admiração por o trabalho desenvolvido pela paroquia de Santa Cruz em nome do Padre José Porfírio, e se mostrou sempre pronto no que for preciso contribuir “os visitantes são fundamentais para alavancar o desenvolvimento comercial local” e destacou “Mesmo o Bispo Emérito Frei Paulo não estando a frente, como também Dom Manuel (Bispo Emérito) que se afastou recentemente, as comunidades vem pela Fé na igreja Santa, e com certeza o próximo que entrar dará continuidade as Romarias de Santa Cruz” o vereador concluiu reafirmado que a festa religiosa foi bastante positiva.

Inf. Blog Santa Cruz 24H



Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353