Segundo informações do Governo do Estado, foram realizadas 141.878 inscrições no 
certame, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. 
(Foto: Divulgação)

Segundo informação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28), as provas objetivas e discursivas do concurso público para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na Bahia, serão realizadas em 6 de agosto. O cartão de convocação do candidato, com informações sobre os locais de prova, será disponível no site institucional.
O concurso oferta 2.750 vagas, sendo 2 mil para a PM e 750 para os bombeiros. Durante a prova os concurseiros terão que responder 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. O cartão de convocação do candidato, com informações sobre os locais de prova, será disponibilizado a partir das 15h desta sexta, em seu site institucional.

As provas serão realizadas em Salvador e mais 12 municípios do interior, de acordo com o cargo para qual o candidato se inscreveu. Os candidatos às vagas da PM realizarão provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das vagas para os bombeiros realizarão provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Segundo informações do Governo do Estado, foram realizadas 141.878 inscrições no certame, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar.
Com informações do G1
(Waldiney Passos)