parceiros

blogs

terça-feira, 4 de julho de 2017

Orçamento participativo em Santa Cruz atrai bom publico em audiência



Prefeita Eliane Soares (PR) em Audiência Publica Planejando Santa Cruz - Foto: Gerisvan Tavares
O município de Santa Cruz no Sertão do Araripe inicia o mês de julho de olho no futuro, em encontro realizado na noite desta segunda (03) no auditório da escola EREM – Elvira Granja de Souza, aproximadamente 250 pessoas participaram da Audiência Publica para discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2018 e da Lei Orçamentaria Anual (LOA) 2018.


Varias diretriz e planejamentos em longo prazo foram colocados, os secretários municipais explanaram uma rápida e real situação de trabalho destacando dificuldades, desafios, conquistas e metas e serem alcançadas.  



Para a gestão municipal o encontro foi positivo e muito importante, tanto pelo publico presente como o desenvolvimento na elaboração da PPA. Agricultores, jovens, crianças, funcionários e sociedade civil acompanharam atentamente as informações repassadas. Participaram ainda a prefeita Eliane Soares (PR), o vice  Rilberto Rodrigues (Dhow – PR), vereadores Zé Neildo, Cledjane, Maria Ferreira, Luciano, Telvando e Cicinha, todos os secretários (a) estiveram presentes: Drª Emanuela Marinho (Saúde), Clemilda Souza (Educação), Cícera Leoneide (Assistência), Fabricio Marques (Agricultura), Celestino Barros (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Martonio Tavares (Obras).


“ A prefeita Eliane Soares, destacou a participação da população porque o governo que ouve o povo acerta mais, disse ainda que assim a população pode reivindicar melhor o que necessita.  se comprometeu em realizar um mandato que preza por uma administração responsável, por isso a importância em construir e desenvolver a LDO, de forma coerente, levando-se em conta que estamos em época de crise financeira e a cidade trabalhará com números de acordo com a realidade, sabe que nem tudo o que foi pedido poderá ser realizado mais que a grande maioria das reivindicações serão atendidas, mais será priorizadas algumas areas”.
 
A Constituição Federal, artigo 165, inciso II, estabelece que os municípios elaborem a LDO, sendo que esta obedece ao Plano Plurianual em vigência.
 

Inf. Santa Cruz 24H E e Santa Cruz em Destaque
 
Foto: Santa Cruz em Destaque


Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353