quinta-feira, 13 de julho de 2017

Dom Manoel explica renúncia e diz que novo bispo de Petrolina deve ser escolhido em até dez meses


Conforme divulgado por este Blog, o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, renunciou ao cargo e deixará o posto após seis anos. Agora como bispo emérito, ele informou que vinha articulando sua renúncia desde o último mês de janeiro, mas só ontem (12) o papa Francisco aceitou o pedido.

A Diocese de Petrolina ficará só com uma instância com Colégio de Consultores, ou seja, um grupo de padres. Agora, esse colégio assume o comando e, entre eles, será escolhido um administrador diocesano. Mas esse administrador não fará as ações [da igreja] sozinho, será uma ação colegiada, mesmo sendo escolhido um administrador”, explicou o líder religioso.

Dom Manoel ressaltou que, depois da escolha desse administrador, os membros do colégio receberão consultas através da Nunciatura Apostólica, e apresentarão nomes para o futuro bispo de Petrolina. Depois, haverá consulta aos bispos regionais. Dentro desse processo também serão enviados nomes com vistas à Diocese da cidade. Ele ainda disse que o período para acontecer a nomeação do futuro bispo de Petrolina deve ser se oito a dez meses.

Gratidão
O religioso ainda revelou as suas pretensões para o futuro. “Eu amo esse povo e sei que sou amado. A palavra que fica é gratidão, muito obrigado Petrolina. Que nós possamos fazer mais pelo anúncio da palavra de Deus. Estou renunciando ao cargo de bispo, mas meu ministério sacerdotal continua. Eu sei que vou ser muito procurado, e vou continuar exercendo pelo tempo que Deus permitir. Ficarei até a festa da Padroeira, depois disso tomarei meu destino. Já estou certo que minha residência será no Recife”, finalizou.
 (Marco Aurélio/para o Blog)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353