domingo, 30 de julho de 2017

Com o tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do Suas” Secretaria de Assistência Social realiza Conferência Municipal





O auditório do EREM-Elvira Granja ficou lotado para a realização da 8ª Conferência Municipal da Assistência Social de Santa Cruz/PE, na ultima sexta 28, após recepção, distribuição dos kits participativos, Cooffe Break a abertura oficial foi realizado por a Psicóloga Daysse Costa e a Secretária de Saúde Cícera Leoneide, representando o Conselho Municipal.




O palestrante Alcimar da Silva (Assistente Social/EXU) abordou com muita segurança e clareza o tema principal “Garantia de Direitos no fortalecimento do  Suas - Sistema Único de Assistência Social” o que facilitou para o publico presente, ampliar as discussões a respeito das políticas de assistência social no município e elaboração das propostas no segundo momento.



Após os debates divididos em eixos, foram escolhidos os delegados que representarão Santa Cruz, na Conferencia Estadual nos dias 17 e 18 outubro, sendo Eva Tomas (Titular) e Cícera Leoneide (Suplente) representando o SUAS e Hozana de Souza A. Santos (titular) e Francisco José Pereira (suplente) representando o Conselho Municipal de Assistência Social.


Os Eixos temáticos debatidos foram sobre a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; a gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.



Para a Psicóloga Deysse Costa, o encontro foi bastante produtivo com a participação popular, varias sugestões e questionamentos surgiram no sentido de melhorar as condições no município dentro da assistência social. “Esperamos conseguir conquistar as propostas e avançar enquanto política publica e assistência social no município de Santa Cruz” e parabenizou a sociedade que participou ativamente na construção das propostas “A conferencia só acontece com a participação popular, esse um momento crucial de avaliação. É um momento da sociedade conferir se os projetos e políticas estão acontecendo e convoco todos a participar.

Com a conclusão da conferência, a secretária de Assistência social do Município, Cícera Leoneide, agradeceu o incentivo da gestão municipal através da prefeita Eliane Soares, a presença de todos os convidados em especial a sociedade que foi fundamental na conclusão dos trabalhos, destacando que algumas propostas já estão em andamento no município “estamos felizes, as propostas foram ótimas a participação popular fundamental, através das indicações populares podemos construir um plano de trabalho, nossa conferencia foi uma das melhores no município” conclui-o a secretária.



No encontro estiveram presentes representantes do legislativo além do vice prefeito Nilberto (Dhow), secretários municipais além de um publico satisfatório e participavo com pouco mais cem pessoas.

Informações & Fotos: Gerisvan Tavares

Blog Santa Cruz 24H   

Clique no link e veja mais Fotos 





































Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353