parceiros

blogs

quarta-feira, 5 de julho de 2017

7ª Conferência de Saúde de Santa Cruz tem avaliação positiva de público e propostas



Drª Emanuela Marinho - Secretária de Saúde de Santa Cruz,PE na 7ª Conferencia Municipal de Saúde - Foto: GTS



Por Gerisvan Tavares
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz, realizou nesta quarta (05) a VII Conferência Municipal de Saúde, o encontro aconteceu no Auditório Da escola EREM – Elvira Granja, com o tema, SUS COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA: “Um compromisso de toda a sociedade”. 

Em discurso de abertura a Secretária de Saúde Drª. Emanuela Marinho lembrou a importância do SUS na vida dos cidadãos e citou alguns avanços e dificuldades; tabela de preço do SUS baixa, dificultado a contratação de prestadores de serviços, consultas de alta complexidade; os avanços como uma UTI no HOSPITAL regional de referencia, atendimento de tratamento alto custo (hemodiálise), altas complexidades de cirurgias e tratamento de câncer adulto ou pediátrico, “continuo afirmando, sou defensora do SUS, é na Conferencia Municipal de Saúde que podemos sim, dialogar, municipalizar, descentralizar, trabalhar a integralidade desse sistema de saúde”. Para a secretária esse é o caminho a serem apresentadas diretrizes que possa acontecer às mudanças na portaria do SUS. 

Para a secretária a presença dos profissionais de saúde do município bem como a população presente fez a diferença “boa participação, confiança, integralidade e união na construção das propostas do plano de saúde. Muito importante a participação popular na elaboração do plano de saúde de santa para alavancar melhorias futuras.

Participaram representantes do executivo, legislativo e IX GERES, pouco mais de 180 pessoas participaram do encontro que finalizou no inicio da noite, com reconhecimento ao esforço de cada participante a secretária Drª Emanuela Marinha agradeceu imensamente o empenho de todos que buscaram grandes propostas. 

Joelma Rodrigues Gerente da IX GERES em Santa Cruz,PE na 7ª Conferencia Municipal de Saúde
Na avaliação de Joelma Rodrigues, gerente na IX GERES o momento foi oportuno para a sociedade discutir as propostas “o SUS é a primeira política publica a incluir a participação comunitária, como um dos seus princípios e suas diretrizes. Para se construir uma política publica precisa que o povo participe e a sociedade sabe da realidade em seu dia a dia” Finalizou parabenizou o município por um grande evento com participação popular. 

Sr. Luiz Jackson elogiando equipe de Saúde
O senhor Luiz Jackson, resumiu a importância do encontro e parabenizou a todos que se disponibilizou na busca resultados “cansado seria se não tivéssemos buscando resultados dessa conferencia, hoje participo da terceira conferência municipal de saúde no município, agradeço o empenho.

Vereador Zé Neildo, Blogueiro Gerisvan Tavares e Secretaria de Saúde Dr. Emanuela Marinho
O vereador Zé Neildo (PR) participou ativamente, esteve representando o legislativo e elogio a equipe de saúde, parabenizando todos e destacou a importância dos médicos no encontro. Para o vereador as propostas representam o sonho de melhoria de nossa gente, bastante confiante na gestão da prefeita Eliane Soares que saberá implantar muitas propostas colocadas.

As discussões e levantamentos de propostas que serão incluídas no plano municipal de saúde e executadas pela gestão municipal nos próximos quatro anos foram realizados para aprovação na plenária geral e contou com apoio da comunidade. Essa discussão da Conferencia, vai subsidiar a gestão na construção do plano municipal de saúde, esse plano vai trazer todas as ações que serão desenvolvidas na gestão municipal nos anos de 2018 à 2021.

Inf. Blog Santa Cruz 24H 

Aguardem mais imagens da conferencia municipal.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353