sábado, 17 de junho de 2017

Versão funk de Asa Branca recebe críticas no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco



 Uma paródia da música Asa Branca motivou pronunciamentos de repúdio na Reunião Plenária dessa terça. Com 70 anos de existência, a canção de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira ganhou uma versão funk do MC Yuri, de São José do Rio Preto, São Paulo. A letra, de cunho pornográfico, foi criticada pelo deputado Joaquim Lira, do PSD. "O legado de Asa Branca, ao longo de sete décadas, mesmo não sendo o hino oficial do Nordeste, traduz o sentimento do homem dessa região. Não será agora - ou em outro momento - que essa obra-prima do cancioneiro nordestino será desfigurada pelo oportunismo."
 

Em aparte, os deputados Romário Dias e Rodrigo Novaes, do PSD, Tony Gel, do PMDB, e Zé Maurício, do PP, também criticaram a paródia de Asa Branca. Divulgada nas redes sociais no início do mês de junho, a música foi excluída após a família de Luiz Gonzaga manifestar repúdio ao conteúdo.



Álvaro Porto, do PSD, criticou o Governo pela nomeação de quatro ex-prefeitos para cargos comissionados no Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, as contratações não condizem com o discurso de contenção de gastos adotado pelo Governo. "Voltamos a constatar que o Governo continua a contratar ex-prefeitos, o que, no meio político, inclusive entre os governistas, é entendido como a montagem do palanque para a campanha de reeleição do governador Paulo Câmara."


O líder da bancada de Oposição, Sílvio Costa Filho, do PRB, também questionou as nomeações.

Funcionários do Parque de Diversões Mirabilândia, em Olinda, lotaram as galerias do Plenário para pedir a liberação da área onde um novo parque deve ser construído. A Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, embargou a obra, localizada na Mata do Ronca, no Paulista, Região Metropolitana. De acordo com o deputado Joel da Harpa, do PTN, o embargo aconteceu mesmo após a Prefeitura ter expedido a licença ambiental. "Nós temos uma folha que estou repassando para os deputados, trazendo a informação que da área que foi comprada pelo proprietário do Mirabilândia, apenas 20% da área verde será construída e autorizada já pela Prefeitura do Paulista para a construção do novo parque."


A inauguração do parque eólico "A Casa dos Ventos", em Araripina, Sertão do Araripe, foi comemorada por Roberta Arraes, do PSB. A deputada declarou que o empreendimento vai gerar emprego e renda para a população local. Ela afirmou que o investimento é de 1 bilhão e 800 milhões de reais.


Ainda durante a Reunião Plenária, a Alepe declarou apoio à campanha Cartão Vermelho, promovida pelo Ministério Público do Trabalho para o combate e erradicação do trabalho infantil. O deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, chamou atenção para dados alarmantes. "Segundo pesquisas, 3,3 milhões de crianças são exploradas no Brasil e aqui em Pernambuco, são em torno de 123 mil crianças."


Laura Gomes, do PSB, registrou os dez anos do Programa Mãe Coruja. A parlamentar definiu o projeto como uma revolução silenciosa, que tem contribuído para a saúde de gestantes e crianças, reduzindo a mortalidade materna e infantil.


Terezinha Nunes, do PSDB, prestou solidariedade à jornalista Miriam Leitão, que foi agredida em um voo entre Brasília e Rio de Janeiro. Segundo Nunes, Miriam Leitão foi constrangida durante o percurso por um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores.


Zé Maurício, do PP, registrou participação na conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale. Com o tema "O Brasil e suas reformas", o evento foi realizado na semana passada em Foz do Iguaçu, Paraná, e contou com a presença de parlamentares da Alepe.


Eduíno Brito, do PP, repercutiu audiência pública da Comissão de Agricultura realizada em Ibimirim, no Sertão do Moxotó. Participantes discutiram a perenização do Açude Poço da Cruz pela transposição do rio São Francisco. O deputado reafirmou a necessidade de articular recursos federais para revitalizar a barragem.

Fonte: Radio Alepe
(Exu Noticias)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353