(Foto: ASCOM)
O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) esteve na tarde desse segunda-feira (19), na Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa no bairro Pedra do Bode, em Petrolina, no ato em que o governador Paulo Câmara assinou um convênio para ampliar o esgotamento sanitário da bacia central da cidade.

As verbas destinadas à obra, orçada em R$ 5 milhões, contam com a participação de emendas parlamentares. Entre elas estão algumas elaboradas por Odacy, como por exemplo, o tratamento de água das agrovilas, aquisição de equipamentos para realizar hemodinâmica no hospital de traumas, aquisição de livros para a biblioteca da UPE (Universidade de Pernambuco) e duas emendas importantes para a perfuração de poços em comunidades do interior petrolinense.


“Quando for em nome de Petrolina, independente do partido e da posição política em que eu tiver, eu tenho um compromisso primeiro com o povo de Petrolina, com o povo do Sertão e é por isso que estou aqui nesse palanque”.
O ato que autoriza a abertura do processo licitatório atende uma demanda solicitada por Odacy que é o Plano de Metas e Investimentos da Compesa. “Queremos uma cidade cem por cento saneada, como também se espera neste Plano de Metas que resolva logo o problema do tratamento de água das agrovilas, que bebem água bruta”, pontuou.

Odacy cobrou ainda do governador uma presença efetiva da Polícia Militar por meio da criação da Companhia Independente de Afrânio para resolver os problemas de segurança pública que afetam aos moradores e a economia local. Outra reivindicação de Odacy é a reabertura da Agência do Banco do Brasil que está fechada após assaltos, e por fim o parlamentar pediu a construção de uma adutora que atenda as regiões de Dormentes e Afrânio.