quinta-feira, 22 de junho de 2017

Inaugurado Abatedouro Regional de Vitória de Santo Antão


Cerca de 1,2 milhões de pessoas de nove municípios serão beneficiadas com a inauguração do Abatedouro Regional de Vitória de Santo Antão. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (21/06), quando a proprietária do estabelecimento, Maria do Socorro Torres Lisboa, recebeu o Governador Paulo Câmara; o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; e o Prefeito Aglaison Júnior, além do Deputado Federal André de Paula, os Deputados Estaduais Henrique Queiroz, Joaquim Lira, Claudiano Martins e Ricardo Costa, além dos vereadores e lideranças.  

O estabelecimento, privado, recebeu o registro do Serviço de Inspeção Estadual da diretora-presidente da Adagro, Erivânia Camelo. A Adagro é vinculada à Secretaria de Agricultura.


Com investimentos no valor de R$ 3,8 milhões, o abatedouro vai atender os municípios de Vitória de Santo Antão, Moreno, Pombos, São Lourenço da Mata, Chã da Alegria, Gloria de Goitá, Camaragibe, Recife e Jaboatão. A capacidade de abate será de 40 animais por hora (bovinos, bubalinos, caprinos, suínos e ovinos), gerando cerca de 80 empregos diretos e 600 indiretos.

O local possui 3,5 hectares de área construída e está equipado para realizar abate humanitário de todas as espécies e ainda conta com caldeira, duas câmaras frias e sistema completo de resíduos com três lagoas de decantação.

“O equipamento será um marco para a história do município, movimentando a economia da região, fazendo a diferença na vida da saúde das pessoas e proporcionando o desenvolvimento da cadeia produtiva”, assegurou o secretário Nilton Mota.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353