parceiros

lucas

lucas
.

blogs

terça-feira, 20 de junho de 2017

Barraca de fogos em frente ao cemitério de Petrolina explode

Imagem/Blog Edenevaldo Alves
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão que começou por volta do meio-dia desta terça-feira (20), não deixou nenhuma vítima fatal. Uma pessoa chegou a ser socorrida por populares.

No local é possível encontrar muitos fogos  espalhados pelo o chão e a barraca ficou completamente destruída, além de um veículo que estava estacionado na rua de trás, foi atingido por destroços e pegou fogo, e também ficou totalmente destruído.
Tenente Coronel Luiz Claudio Santana Pimentel do Grupamento de Bombeiros de Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)
O Tenente Coronel Luiz Claudio Santana Pimentel do Grupamento de Bombeiros de Petrolina, estava no local e afirmou que a chegada dos bombeiros foi imediata, ele inclusive, viu o momento exato da explosão.

“Nós tomamos conhecimento visualmente, nosso quartel se posiciona atrás e eu, particularmente, estava olhando quando começaram as explosões e toda a equipe já embarcou nas viaturas. Foi um acionamento de imediato, nossas duas viaturas de combate a incêndio e nossas viaturas de resgate se deslocaram em um espaço de tempo mínimo”.

Sobre feridos e óbitos a informação ainda é imprecisa, mas o Tenente afirma que até o momento nenhum óbito foi confirmado, já que todas as cinco pessoas que estavam no local conseguiram fugir.
“Tempos a informação de que uma pessoa foi socorrida por populares. Nós realizamos a varredura no local, atrás de possíveis vítimas, até o momento não encontramos nada que pudesse nos indicar algum óbito, nos destroços e nos veículos que estão próximos”.

Veículo atingido por destroços da explosão (Foto: Blog Waldiney Passos)
Fiscalização
Muitos questionaram sobre a fiscalização feita pelo o Corpo de Bombeiros nas barracas de fogos de artificio do local. O Tenente afirmou que todas foram devidamente fiscalizadas e estão de acordo com as normas de segurança estipuladas.

“Todas as barracas daqui, segundo o Major Charles que é chefe de atividades técnicas, nos assegurou que todas as barrancas estão regularizadas. Isso não quer dizer que não haja acidentes. Se alguém fizer qualquer tipo de manuseio incorreto dentro de uma barraca, pode provocar um acidente. O atestado do bombeiro diz que ela tem os mecanismos de prevenção vistos em lei, agora se alguém fizer qualquer coisa errada não tem o que fazer”, concluiu.

Veículos que estavam próximo às barracas ficaram completamente destruídos. Até o momento não há informações se houve vítimas. O Corpo de Bombeiros está no local e o incêndio foi controlado. Em breve mais informações.


Inf. Blog Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353