sexta-feira, 9 de junho de 2017

Alunos do EJA – EREM, Santa Cruz abrilhantaram primeiro dia de exposição Biomas Brasileiro





A escola EREM - Elvira Granja de Souza na cidade de Santa Cruz, Sertão do Araripe, esta realizando exposição, aonde vem sendo abordado por os próprios alunos os Biomas Brasileiros, colocando em pratica os conteúdos estudados. Na abertura nesta quinta (08) além de exporem os trabalhos, foram apresentados diversas manifestações folclóricas incluindo a participação dos alunos do ensino regular, abrangendo as culturas das regiões, continuando assim na tarde desta sexta (09), o evento é aberta ao publico e alunos da rede publica, nos horários de 13h. às 17h. A Culminância do Projeto Biomas Brasileiros, está sendo realizado na Quadra de Esporte José Vandinho, ao lado da escola estadual.

Nesse primeiro semestre, os alunos vêm estudando com o apoio dos professores e parcerias como: NEPs, associações de agricultores e Secretaria de Agricultura Municipal. As visitas realizadas no campo serviram para terem o conhecimento de como é trabalhado de forma sustentável. Nesse período tiveram participações na Feira em Dormentes e palestra com o meteorologista Professor Mario Miranda.
 

Carmem Irene Coordenadora do EJA, esclarece que o objetivo é se aprofundar e conhecer a cultura de cada região. Preocupados com a realidade ambiental tanto na flora como na fauna, Ela acrescenta: “é necessário fazermos um estudo e se aprofundar no nosso bioma caatinga, em busca de sanar os problemas, conscientizando a população, por que se não preservarmos nosso bioma para as futuras gerações, caso isso não aconteça não teremos solos fértil” colocou a professora.

O reconhecimento no desempenho dos alunos do EJA foi aprovado por Carmem, que destacou “tudo que colocamos pra eles, são absorvidos com muita sabedoria, quando juntamos a sabedoria de vida e os conhecimentos didáticos, o estimulo no desempenho são visíveis”. Finalizou agradecendo a gestora do EREM - Ana Paula, aos professores, alunos e todos que se envolveram no projeto.   

Nossa reportagem observou que o estudo possibilitou refletir a realidade dos desafios apresentados pela situação atual dos biomas e dos povos que neles vivem.

Inf. Blog Santa Cruz 24H.















Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353