domingo, 25 de junho de 2017

Abranet quer aumentar em 10 vezes a velocidade da internet no Brasil


No que depender da Associação Brasileira de Internet (Abranet), os provedores de internet no Brasil terão mais facilidade para adquirir equipamentos de infraestrutura para oferecer conexões mais rápidas aos brasileiros. Para isso, a associação lançou na última semana o programa Brasil Conectado a 100 GB, que vai realizar parcerias com fornecedoras para alcançar seu objetivo final.

A primeira parceira do projeto é a WZTECH Networks/Juniper, que vai oferecer vantagens técnicas e comerciais para as companhias associadas da Abranet. "É uma política agressiva para a construção de redes", afirmou o arquiteto de inovação da empresa Edson R. Cardoso durante a Convenção Abranet 2017.


Atualmente, a maioria das fornecedoras de internet utilizam infraestrutura de 10 GB, sendo que o salto natural seria migrar para uma interface de 40 GB. Segundo Cardoso, porém, o investimento em backbones para conexões de 100 Gbps sai mais em conta do que a opção "intermediária". "Com 100 GB, [os provedores] começam a fornecer outros tipos de serviços que hoje os usuários não têm", apontou.

Esse reforço na infraestrutura é significativo e deve dar uma nova feição à internet brasileira a longo prazo. Esse passo adiante é não só útil como necessário em um mundo — e em um Brasil, obviamente — cada vez mais conectado.

FONTE: ABRANET
 (Inf. Portal Serrita)

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353