parceiros

lucas

lucas
.

blogs

terça-feira, 9 de maio de 2017

Tem inicio hoje a XI EXPOVALE 2017 em Juazeiro/BA

Expovale cartaz Expovale preparação 1

A XI Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), será realizada de 09 a 14 de maio, no estacionamento do Juá Garden Shopping.

O evento contará com a participação de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquina e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, além de fabricantes e distribuidores de embalagens, além da exposição de animais, máquinas, tratores, veículos, implementos agrícolas, tudo em uma área de mil m². “Estaremos contemplando os diferentes produtores envolvidos com a atividade pecuária e em particular com a caprinovinocultura, desde aquele considerado de base familiar ao grande produtor”, explicou a diretora de Desenvolvimento Econômico da ADEAP, Lilian Koshiyama.

Segundo Zilton Alves, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), o público estimado para este ano é de 30 mil pessoas. “Teremos presente mais de 200 expositores e 1500 animais, para ocupar as 210 baias disponíveis”. A XI Expovale também conta com o apoio do Governo da Bahia, ABC Boer, ACCOBA, Juá Gardem Shopping, Embrapa Semiárido, Rapport Hotel, Sebrae, Codevasf, DNA Agronegócios e Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, o principal objetivo da Expovale é fomentar e divulgar a exposição dos caprinos e ovinos da região. “A Bahia é o primeiro produtor nacional de caprinos e o segundo de ovinos, sendo Juazeiro a maior região produtora do Estado. Este evento irá fomentar a cadeia produtiva da caprinovinocultura, possibilitando uma qualidade de vida melhor ao produtor rural e, consequentemente, estimulando a permanência deste no campo”, destacou.

Além da exposição de animais, a programação do evento conta com a realização do curso de inseminação artificial, o encontro de criadores de caprinos sobre a integração da produção de carne, o programa de transferência de embriões, a implantação do projeto de 500 matrizes de boer para o município de Juazeiro, além da ‘Nordestina da Raça Boer’ (carro chefe do evento) e o segundo torneio leiteiro de caprinos.

Programação:
09/05 (terça-feira) – Chegada dos animais / 19h – Cerimônia de Abertura
10/05 (quarta-feira) – Pesagem e mensuração e secagem oficial das cabras
11/05 (quinta-feira) – Julgamento caprinos e ovinos, torneio leiteiro de cabras
12/05 (sexta-feira) – Leilão de caprinos e ovinos/ torneio leiteiro de cabras
13/05 (sábado) – Grandes campeonatos de caprinos e ovinos/torneio leiteiro de cabras
14/05 (domingo) – Encerramento e entrega de troféus.

(Inf. Vinicius de Santana)

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353