quarta-feira, 24 de maio de 2017

Segunda edição do Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri - ENAMO

 
Teve início, nesta terça-feira (23), o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri promovido pelo campus Ouricuri do IF Sertão-PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea), em parceria com a Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO). A segunda edição tem como tema “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais no Nordeste”. 


Para um público estimado de 150 pessoas, o presidente da comissão organizadora do II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, professor Dr. Társio Alves, informou que na próxima edição do evento haverá novidades. “Iremos realizar, juntamente com o III Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, o I Seminário de Apicultura e Meliponicultura do Sertão do Araripe, com o intuito de estimular a Apicultura e Meliponicultura nos 10 municípios da região”, anunciou o docente que também celebrou os três anos do Nupea e agradeceu ao público pela presença, à equipe da organização do evento, aos membros do Nupea e às entidades e instituições parceiras pela realização do evento. 

Representando a magnífica Reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, a chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri, Mabele de Jesus, falou da importância do evento para instituição. “É uma grande honra representar a magnífica reitora, professora Leopoldina Veras, neste evento crucial para o campus. É uma satisfação imensa ver o auditório lotado e ver também a participação de todos os cursos do campus Ouricuri no Encontro. E, por fim, reforço que a Instituição está aqui na região do Araripe para desenvolver o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e é isso que o grupo do Nupea está fazendo”, disse. 

O diretor em exercício do campus Ouricuri, Farnezio de Castro, contou a satisfação do campus estar promovendo a segunda edição do Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri. “É uma satisfação enorme realizar o evento. Lembro que, em 2015, o Encontro de Apicultores e Meliponicultores foi um sucesso. Tenho certeza de que esta segunda edição será bastante gratificante”, declarou o gestor em exercício. 

Representando a Associação do Apicultores de Ouricuri (AAPIO), Henrique Gonçalves disse estar honrado por participar do evento. “O II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri está com uma grande expectativa. Estou me sentindo honrado por estar aqui e participar do encontro e fico muito feliz em ver muitos jovens no auditório e é importante trazê-los para a Apicultura”, falou. 

Pela Federação de Entidades da Apicultura e Meliponicultura do Estado de Pernambuco (FEAMPE), João Luiz Aleixo da Silva, conhecido popularmente como Lula do Mel, reforçou a importância da segunda edição do encontro. “O evento vem fazer a reflexão sobre a produção e como proteger este bioma fantástico que é a Caatinga”, afirmou. 

O secretário de Agricultura do município de Ouricuri, João Willian, também falou sobre a importância do Encontro. “O evento é de fundamental importância para o município, pois a cadeia produtiva do mel é muito importante para Ouricuri, já que gera renda e agrega valor para os produtores”, disse o secretário. 

Por fim, houve a declamação de poemas por Ramírio Nunes, Juarez Nunes e Hermes Monteiro e apresentação musical de Josy e Bruna.
A segunda edição do Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri está sendo realizada no auditório da ONG Caatinga, localizado na Avenida Engenheiro Camacho, 475, bairro Renascença, Ouricuri. Na quarta-feira (24), a partir das 8 horas da manhã, haverá mesas

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353