Radio Santa Cruz 24H

apoio

blogs

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Polícia erradica 30 mil pés de maconha em Belém do São Francisco (PE)



Dando prosseguimento às ações de Combate ao Tráfico de Drogas na Região do Sertão do Itaparica,teve início uma Operação neste sábado (13), com a participação das equipes do GATI, Núcleo de Inteligência do Sertão-2 e Malhas da lei, para verificar possíveis plantios de maconha na Fazenda Quixaba do Cosmo, zona rural do município de Belém do São Francisco.

Informações apontaram que Jailson Manoel do Nascimento, conhecido por “neguinho de Léo”, como também o seu irmão Manoel, o “Léo” 79 anos eram os proprietários da plantação.

Durante buscas, foi identificada uma roça com plantios de cannabis sativa lineu “maconha” sendo visualizado por pelos policiais duas pessoas aguando e pulverizando as plantações ilícitas, sendo de imediato efetuado cerco na roça e capturando Paulo Ricardo da Silva, 26 anos e outra pessoa proprietária das referidas roças. Neguinho de Léo conseguiu fugir.


Uma outra roça da referida droga, onde se encontrava um homem também foi localizada. Francisco da Silva 35 anos, apontado como o proprietário das referidas roças.

Após buscas em cada plantio de maconha, a polícia apreendeu na 1ª roça onde se encontrava Paulo 3,680 kg (três quilos seiscentos e oitenta gramas) de maconha pronta para o consumo, como 22.000 pés de maconha distribuídos em 4.400 covas e na 2ª e 3ª roça onde foi localizado o segundo acusado “Genilson” foi apreendido 432 gramas de sementes de maconha e 8.000 pés da referida droga distribuídos em 1.500 covas, totalizando 30.000 pés de maconha, onde foram erradicados e incinerados.

Foi também apreendido com os suspeitos uma bomba de pulverizar como também uma bomba de poço artesiano que era utilizada para bombear água nas plantações, e uma motocicleta, pertencente ao acusado Jailson, que foi abandonada pelo mesmo após fuga, salientando que as três roças localizadas eram no mesmo terreno da fazenda Quixaba do Cosmo pertencente ao Senhor Manoel José do Nascimento.

No fim das buscas foi dada voz de prisão aos acusados, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta juntamente com todo material apreendido e uma amostra da droga, para as providências julgadas cabíveis, onde foram autuados por tráfico de drogas e ficaram no aguardo da audiência de custódia.

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353