APOIO

blogs

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Para Gonzaga Patriota vereadora que falou mal de nordestinos no Rio Grande do Sul deve ser cassada

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nessa quinta-feira (24), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) repudiou o pronunciamento da vereadora Eleonora Broilo (PMDB), de Ferroupilha-RS, que criticou agressivamente os nordestinos esta semana na casa legislativa. Na última segunda-feira (22), Eleonora disse que os nordestinos “talvez não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”.

Gonzaga afirmou que a representante da casa legislativa do município do Rio Grande do Sul deve ser afastada urgentemente de seu cargo.

“Nós, nordestinos, temos tanto carinho pelos gaúchos! E aparece uma vereadora lá no interior do Rio Grande do Sul para dizer que os nordestinos são ladrões. Ladrão, no Brasil, tem muitos! Mas ela tem que sair de lá urgente. Ela não pode estar na casa do povo falando mal de nordestino, de brasileiro, de sul-americano. Isso é um desrespeito, uma falta grave e ela deve ser cassada”, comentou.

O discurso da vereadora será analisado pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, que tem prazo de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, para apresentar o relatório final do inquérito. Eleonora pode ser advertida, suspensa ou cassada.

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353