quarta-feira, 24 de maio de 2017

Odacy Amorim recebe Secretário de Saúde do Estado e debate a reativação da Rede PEBA


O Deputado Estadual Odacy Amorim (PT), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (22), o Secretário de Saúde do Estado, Dr. José  Iran Costa, oportunidade em que debateram formas para a liberação de uma emenda de sua autoria direcionada para garantir o atendimento na área de hemodinâmica no Hospital de Traumas em Petrolina, e conversaram também sobre a reativação da Rede PEBA, que presta assistência à  saúde nos Estados da Bahia e Pernambuco no Sertão do São Francisco.

“Fiquei muito feliz em receber o secretário, estou sempre conversando com ele  sobre as questões da rede Peba. Esse encontro serviu para solucionar o impasse de uma emenda apresentada por mim para aquisição de equipamentos do Hospital de Traumas em Petrolina. É preciso garantir o funcionamento da hemodinâmica porque o hospital não dispõe desse serviço que é essencial. A emenda esbarrou em uma burocracia do Estado que emperrou a locação dos recursos necessários recebidos pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Assim como eu, o  secretário   está empenhado em resolver  essa questão até o início do próximo semestre”, conclui Odacy Amorim.


O Secretário falou da ação para sanar o problema de equipamentos no Hospital de Traumas: “O Deputado já se antecipou liberando uma emenda parlamentar para ajudar o hospital. A gente precisa reativar a Rede PEBA, dando uma maior atenção aos atendimentos de pacientes na área de traumatologia e ortopedia”, enfatizou.

Odacy Amorim, vê com entusiasmo a garantia do Ministério da Saúde e a palavra do secretário no empenho para aquisição do equipamento de radioterapia do Hospital Dom Tomás, bem como a melhoria dos repasses do estado ao referido hospital.

De acordo com o parlamentar pernambucano, o Sertão do São Francisco que já é referência no tratamento de oncologia por meio do HDT, que atende a mais de 3 milhões de habitantes dos estados da Bahia e Pernambuco na área de Cancerologia, amplie esses números e para isso, o Hospital Dom Malan também fará atendimentos oncológicos.

“A Rede PEBA não pode acabar precisamos também oferecer mais atendimentos de Oncologia na região, para isso, e com o compromisso do Ministério Secretaria de Saúde do Estado, nós vamos ter em Petrolina dois Centros de Oncologia funcionando nos Hospitais Dom Tomas e Dom Malan”, finaliza o deputado Odacy que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE.

O parlamentar agendou com o Secretário uma nova reunião com a presença do Colegiado da Rede PEBA, para debater as questões da parceria dos serviços de saúde nos Estados de Pernambuco e Bahia, a reunião vai acontecer no próximo  dia 13 de junho no município sertanejo. 

Assessoria de Imprensa do Dep. Odacy Amorim (PT)
Jean Brito
Assessor de Imprensa

Contatos:
74.98835.8303 - WhatsApp.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353