parceiros

lucas

lucas
.

blogs

terça-feira, 2 de maio de 2017

Fitas HGT já estão disponíveis na Farmácia da Família em Petrolina


Após uma compra emergencial na modalidade carona, em ata de registro de preço junto ao Governo de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Petrolina informa que o município já dispõe de fitas HGT, que mede a glicemia dos diabéticos. A compra de um milhão de fitas foi realizada no último dia 11 e entregue na sexta-feira (28). O material será distribuído apenas na Farmácia da Família, que funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h. 


Em relação à distribuição, a centralização acontece devido à grande quantidade de fitas utilizadas no município de Petrolina e o valor do material é muito elevado, por isso, é necessário ter um controle interno mais rigoroso, o que seria mais difícil caso fossem distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde.

A modalidade de carona foi a forma mais ágil de conseguir comprar as fitas, pois um processo licitatório padrão é mais longo. De acordo com a Secretaria, a compra emergencial vai suprir a necessidade da população petrolinense até o encerramento do processo licitatório, que possibilitará a compra de todos os medicamentos em maior quantidade.


Ascom

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353