APOIO

blogs

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Exu-PE: Uma tragédia que deixou a cidade de Luto





 


Um grave acidente automobilístico deixou três jovens mortas e outras feridas, em Timorante, distrito da cidade do Exu, sertão do Araripe pernambucano.
A tragédia aconteceu por volta das 14:40h deste domingo dia 14 de maio, quando as jovens trafegavam em um automóvel Ford Ecoespote e a condutora que não teve o nome divulgado, perdeu o controle da direção e capotou várias vezes, até cair fora da rodovia.

Segundo informações, no carro estavam nove jovens de idade entre 15 e 21 anos, e três delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito: 
-Gerlane Umbelino do Nascimento, 21 anos;
-Luana Lima de Alencar, 19 anos;
-Rayana Taynara Monteiro Batista, 20 anos.

Rayana, teve morte de imediato no local.
Gerlane foi socorrida para o Hospital José Pinto Saraiva, mas, veio a óbito naquela unidade hospitalar. 
Luana, também foi socorrida para o Hospital em Exu, posteriormente para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, e também veio a óbito quando passava por uma cirúrgia.

As outras ocupantes do veículo, foram socorridas com escoriações e uma delas quebrou o pé.

O corpo de Rayana está sendo velado na Rua Tiradentes, nº 72, em Timorante e será sepultado às 17:00h de hoje.
O de Gerelane está sendo velado no sítio lages, próximo a Timorante, e será sepultado às 16:00h em Timorante.
Já Luana está sendo velada no sítio Niterói, zona rural do Exu, e será sepultado hoje às 16:00h no cemitério São Raimundo em Exu.

A cidade está de luto, as pessoas expressam um sentimento de tristeza e solidariedade, não se fala em outra coisa na terra do rei do baião. Nas redes sociais, muitas pessoas adotaram a frase "três famílias, um só sentimento, LUTO" mas, na verdade a população do Exu, hoje se tornou uma só família.
(Exu Noticias)

REFLEXÃO



Vamos refletir com essa dolorosa tragédia sobre a perda de jovens por uma morte tão violenta, acidente ou erros como esse. O Brasil está perdendo jovens demais. As estatísticas mostram que essa é a faixa etária que enfrenta os maiores riscos.
Essas jovens que morreram em Timorante tinham suas esperanças, foram criados por seus pais, que estiveram por perto em todos os momentos. O Brasil precisava de todas elas para ajudar a construir o nosso futuro. Por isso, a perda é irreparável. Elas fazem e farão falta a todos nós. Perdemos inteligência e talentos.
Que Deus nos ilumine como sociedade para trabalhar daqui para diante e evitar novas tragédias como essa. Temos de refletir sobre isso, pensar em medidas, de fiscalização.  A gente não precisava estar passando por essa dor horrível. Mas a partir de agora, que seja criado um padrão de segurança. Não podemos perder tantos jovens como temos perdido.
A gente não pode perder o que é mais precioso. Temos que aprender com essa tragédia. Essa é a reflexão que eu gostaria de fazer.

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353