parceiros

lucas

lucas
.

blogs

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sexta-feira da Paixão


Eis nesse dia a resposta que a humanidade deu para Deus, pagando o amor recebido com uma Cruz! Um dia de reflexão, um dia sem Eucaristia (sem Santa Missa), porque nos quer fazer relembrar o quanto somos ingratos (não eucarísticos). O fracasso do homem diante de Deus que Se doa inteiramente por nós.

Durante a Liturgia, temos a adoração à Santa Cruz, o madeiro onde O Cordeiro Santo, Jesus Cristo, foi imolado por causa dos nossos pecados. Onde O Senhor derramou Seu Santo Sangue e deu Seu último suspiro. Os olhos do fiel católico voltam-se para a dor causada em Cristo, que mesmo sem merecer carregou o fardo que pertence a nós pecadores.

Tradicionalmente durante a adoração, cantam-se os Impropérios, ou repreensões. Essas reprimendas são feitas pelo próprio Cristo que nos exorta devido à nossa falta de amor, eis algumas dessas repreensões para que possamos refletir as nossas misérias:

Povo meu, que te fiz eu?
Dize em que te contristei!
Que mais podia ter feito,
em que foi que eu te faltei?

Eu te fiz sair do Egito,
Com maná te alimentei.
Preparei-te bela terra:
Tu, a cruz para o teu Rei!

Só na cruz tu me exaltaste,
quando em tudo te exaltei;
por que à morte me entregaste?
Em que foi que eu te faltei?
Eis a nossa resposta aos impropérios:
Deus santo,
Deus forte,
Deus imortal,
Tende piedade de nós!

Que Deus tenha misericórdia de nós, pecadores! Na Sexta-feira da paixão somos convidados à fazer um exame de consciência e lembrarmos em nossa vida do quanto Deus foi bom conosco em tantos momentos e o quanto Deus nos livrou de satanás e diante de tudo isso, como estamos respondendo a este amor de Deus para conosco.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353