(Foto: Internet)
Com a finalidade de reduzir a lista de espera de pacientes para cirurgias ortopédicas, a Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com o Hospital Universitário (HU), realiza neste sábado (08), um mutirão que vai atender cerca de 30 pacientes do município.

De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, cerca de 125 pacientes estão na lista para cirurgias desde o ano passado.
“Nossa intenção é reduzir a fila de espera no hospital universitário e do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante lembrar que os procedimentos ortopédicos, principalmente aqui na região, ficam entre as nossas principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas”, frisou.

A diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, reforça que a proposta da secretaria é aumentar o número de cirurgias semanalmente e realizar o mutirão uma vez por mês.

“O município vai disponibilizar a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica com celeridade, porém, com muito profissionalismo e competência”, explicou.