APOIO

blogs

domingo, 30 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Dormentes está realizando vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1)



A Prefeitura Municipal de Dormentes, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao setor de Vigilância em Saúde (PNI), comunica a população que está realizando campanha de vacinação contra a Influenza. A campanha teve início em 17 de abril e irá até 26 de maio, sendo que, em 13 de maio, será o dia de mobilização estadual.



Estão sendo vacinados, profissionais da saúde (rede pública e privada), crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos (quatro anos, onze meses e vinte e nove dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes, jovens e professores da rede pública e privada.



A população deve está atenta com os sintomas e contágio. A transmissão é através do ar, por vias aéreas e do contato direto com pessoas contaminadas. Os sintomas da Gripe A H1N1 é febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarréia, vômito, irritação nos olhos e fluxo nasal.. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Informações: Ascom PMD
Inf. Francisco Dormentes

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353