parceiros

lucas

lucas
.

blogs

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeito Geomarco Coelho diz que tem projetos para caprinocultura e saneamento de Dormentes, PE

 

O prefeito de Dormentes, Giomarco Coelho, participou nesta terça-feira (4) do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. A gestor falou das dificuldades enfrentadas e os projetos para o mandato. 

Izabella Freitas: Como está a situação de Dormentes, nesse início do governo?

Geomarco Coelho: É um início muito turbulento, mas como já tenho costume, já estou pela quarta vez na prefeitura encontramos muiotas dívidas e inclusive já pagamos um bom número de dívidas que o município tem. E a partir daí estamos agindo com muita responsabilidade, com muita dedicação para puder fafzer um grande trabalho. Nós estamos correndo atrás de recursos fora do Governo do estado, Governo federal. Estamos trabalhando com muita economia, responsabilidade pelo conhecimento que temos do que é uma gestão e a população politizada, que é preparada e que gosta de ver os desafios serem enfrentados e foi aí que a população confiou a missão de mais de uma vez me colocar na prefeitura para poder responder neste momento em que Dormentes estava aí sem um gestor que pudesse cuidar melhoir do nosso município. 


Izabella Freitas: O município de Dormentes é conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos e tem até uma grande feira bem popular na região e atrai muitas pessoas. Como que é que o município está trabalhando essa questão de melhoramento de para melhorar essa feira? Essa questão da situação dos criadores com a seca que a gente vem enfrentando?

Geomarco Coelho: Nós estamos agindo da seguinte forma, procuramois o governo do estado e procuramos os nosso deputados e senador Fernando para poder viabilizar imediatamente a venda do milho da Conab, porque para cuidar do Caprinocultura, nós temos que primeiro cuidar da base. Da questão da alimentação do rebanho e é por isso que hoje Dormentes enfrenta a seca. Já um ano de seca, com mais tranquilidade, porque as pessoas convivem com o associativismoe vivem organizados e aprenderam a conviver a conviver com seca e com isso nós estamos, graças à Deus, esperando a palha para fazer as cilagens e estamos buscando novos projetos. Já estamos com um projeto que está sendo acompanhado para puder executar em Dormentes para construir um abatedouro e um Centro de Beneficiamento da Carne. Porque nós precisamos buscar melhorias de comercialização. Dormentes tem uma feira semanal que eu vi nascer nas minhas mãos. Criamos também um grande veento de valorização da Caprino vinocultura que é Caprishow e aproveito desde já para convidar a todos nos dia 18 a 21 de maio. Nós vamos realizar a 12º Caprishow e inclusive melhoramos mais ainda o espaço e a oportunidade para os nossos criadores e para o comércio local. Buscar mais investimentos para que possa para que a população possa ganhar mais com isso. A caprinovinocultura, hoje eu fico bastante preocupado, pórque nós não pudemos perder o rebanho. Se a gente vier perder o rebanho que a gente tem que é mais de 300 mil cabeças. Nós pudemos se tornar um município pobre. Nós queremos avançar nessa direção Já recebi o contrato positivo que a Conab vai vender o milho, porque nós temods que fazer acordo nesse sentido da ração. 

Izabella Freitas: A gente também quer saber em relação ao abastecimento de água? 

Geomarco Coelho: TV Grande Rio teve várias vezes em dormentes e Dormentes tinha um problema sério no saneamento muito grave e parecia que não tinha uma administração do município e hoje nós controlamos, melhoramos essa questão do saneamento e estamos avançando essa questão da água. Já tive alguns momentos na Compesa de Petrolina. Já estive com o Governador e com Roverto Tavares, Secretário que coordena a compesa e estamos hoje com o sistema de abastecimento bem melhor.

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353