sexta-feira, 14 de abril de 2017

Prefeito de Salgueiro diz que UPA 24H dificilmente entrará em funcionamento




UPA24Horas
Arrombamento: O prédio da UPA 24H foi arrombado por meliantes na madrugada desta quinta-feira (13)
Inaugurada pela Prefeitura de Salgueiro em 2016, sem móveis, sem funcionários, sem equipamentos e sem as licenças da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H) pode jamais funcionar. Isso foi o que deixou claro o prefeito Clebel Cordeiro (PMDB), em entrevista coletiva concedida na manhã da última quarta-feira (12), no gabinete da prefeitura.




Construído com um investimento de mais de R$ 2 milhões do Ministério da Saúde, o prédio está de portas fechadas porque não tem condições de funcionamento. Segundo Clebel, o projeto recebeu modificações não permitidas pelo Ministério da Saúde e o Corpo de Bombeiros constatou 91 itens de irregularidades. Ainda de acordo com o prefeito, o Corpo de Bombeiros também interditou o prédio por estar localizado em frente a uma empresa de botijões de gás e exige-se uma distância mínima de 100 metros desse tipo de estabelecimento.


“A empresa que fez a obra tem R$ 200 mil para receber e eu tô proibido de pagar esse dinheiro. A empresa está lá ainda cuidando da obra, com dois vigilantes, porque a obra ainda não foi entregue e quando for inaugurada a prefeitura tem 90 dias para botar pra funcionar. O Ministério da Saúde está enviando um grupo a Salgueiro para poder ver o futuro dessa obra. Só que é muito difícil que essa UPA funcione, porque tem 91 itens de irregularidades”, alertou o gestor.


Arrombamento

O prédio da UPA 24H foi arrombado por meliantes na madrugada desta quinta-feira (13), segundo informações da polícia. Vândalos quebraram fechaduras das portas, vidros das janelas e furtaram as fiações elétricas, já que não existem móveis e equipamentos na unidade.

Inf. Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353