Deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE)
O Processo de Eleições Diretas (PED) municipal do Partido dos Trabalhadores, realizado no último domingo (9), foi registrado pelo líder do PT na Casa, deputado Odacy Amorim, na Reunião Plenária desta segunda (10). O parlamentar destacou a participação de mais de dez mil pessoas no processo eleitoral em Pernambuco, que definiu dirigentes dos diretórios municipais e os delegados que representarão as instâncias locais junto ao Diretório Estadual da sigla.

“Foi um evento importante para quem acredita numa política idealista. Nós esperamos que uma reforma política seja feita no Brasil, para que qualquer um possa participar da vida pública sem ter que se submeter ao poder econômico”, disse.

O parlamentar também registrou a violência sofrida pelas mulheres, lembrando as mortes da fisioterapeuta de 28 anos, Tássia Mirela Sena de Araújo, no Recife, e das duas adolescentes de 19 anos, em Petrolina no ano de 2016, fatos que levaram o deputado a sugerir ao governador a instalação, em Petrolina da Funase feminina (Fundação de Atendimento Socioeducativo).