APOIO

blogs

quinta-feira, 27 de abril de 2017

LUCAS RAMOS DESTACA CHEGADA DE VIATURAS POLICIAIS PARA O SERTÃO



O Governo de Pernambuco realizou na tarde desta quarta-feira (26) a entrega de 61 viaturas destinadas à Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros que vão reforçar as ações de segurança no estado. A chegada dos novos veículos está dentro do Plano de Segurança de Pernambuco anunciado no dia 12 de abril pelo governador Paulo Câmara, que vai investir R$ 290 milhões este ano no setor. Entre os veículos estão 20 caminhonetes 4x4 e 41 automóveis do modelo Chevrolet Spin.
 
O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou da solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife e destacou que municípios sertanejos foram contemplados com as viaturas. “Conquistamos, graças à nossa articulação, mais viaturas para os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Ipubi, no Sertão, e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana”, afirmou o parlamentar.  Os novos veículos também estarão nas cidades de Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Nazaré da Mata, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Surubim, Petrolândia, Recife e São José do Egito.
 
Durante a entrega de viaturas, Paulo Câmara sancionou a Lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, e anunciou a transformação da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). “Essas ações fazem parte de um conjunto de investimentos em favor da segurança pública. O trabalho continua, é incansável. Em breve, vamos dar desdobramentos ao Plano de Segurança para termos condições de fazer com que a segurança pública, prioridade permanente do Governo de Pernambuco, cumpra o seu papel”, ressaltou o governador.
 
Para Lucas, só será possível reverter a situação da segurança em Pernambuco por meio de ações enérgicas e rápidas como as anunciadas nesta quarta. “Estamos conscientes do trabalho que precisa ser feito para melhorar os índices de segurança em nosso estado e não estamos parados. A iniciativa do governador em reforçar a frota e qualificar batalhões possibilita uma pronta-resposta do Estado, agilizando as operações policiais e combatendo especialmente o crime organizado”, avaliou.
 
BOMBEIROS – Durante o evento, Lucas Ramos aproveitou para destacar a necessidade de implantação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A unidade descentralizará a prestação do serviço e diminuirá distâncias no atendimento à população. “O comando da corporação nos apresentou a demanda e estamos trabalhando para encontrar um imóvel próximo à orla da cidade que sirva como sede do posto avançado”, antecipou Lucas. “Em breve teremos o Corpo de Bombeiros de forma mais presente e operacional na região”, finalizou.

Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353