Radio Santa Cruz 24H

apoio

blogs

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Espetáculo 'A Crucificação' será encenado nesta sexta (14) na Concha Acústica em Petrolina

Pablo Martinelli faz pelo segundo ano o papel de Jesus Cristo em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
 
Nesta sexta-feira (14) será apresentado o espetáculo 'A Crucificação', às 20h30, na Concha Acústica de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Este ano é a 39º edição da peça sacra do Grupo de Teatro Imaginativo (Guterima). A entrada é gratuita. 

De acordo com o diretor cênico, José Geraldo, a expectativa é reunir um grande público na sexta-feira santa. “Estamos retornando para um local que já foi cenário e agora estamos envolvendo a Concha Acústica e dois palcos e a Catedral e faremos um roteiro diferente. Então a gente acredita que vamos receber um público de 3 a 5 mil pessoas. Vai ser muito legal”, conta. 


O espetáculo conta a história de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores. Ele ensinou os apóstolos, foi tentado pelo diabo no deserto e açoitado pelos soldados de Pôncio Pilatos até chegar a ser crucificado. Ao terceiro dia, no domingo, ele ressuscitou. 

O Guterima tem 43 anos de existência e 160 pessoas estão envolvidas no espetáculo teatral. Entre os destaques do elenco estão os atores: Pablo Martineli (Jesus Cristo), Mary David (estreia como Maria), Afonso Conselheiro (apóstolo e príncipe), kelly Daiane (Madalena) e Jailson Mangabeira. 

O ator principal da peça é Pablo Martinelli.Pelo segundo ano, ele faz o papel de Jesus Cristo."É muito emocionante. Sempre participar da crucificação com o Guterima é sempre muito forte e cada cena que se passa é uma sensação diferente, uma sensação muito forte, mas chegando lá no palco e vendo toda aquela multidão, a fé das pessoas torna o espetáculo mais lindo”, comenta. 


Nenhum comentário:

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353