quinta-feira, 13 de abril de 2017

Canadá quer legalizar a maconha

Adrian Wyld

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, apresentará hoje ao Parlamento um projeto de lei para legalizar o uso recreativo da maconha no país; o projeto é inspirado numa proposta elaborada no ano passado por uma força-tarefa liderada pela ex-ministra do governo liberal Anne McLellan, que defende um modelo completo de legalização


247 - O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, apresentará hoje ao Parlamento um projeto de lei para legalizar o uso recreativo da maconha no país. O projeto é inspirado numa proposta elaborada no ano passado por uma força-tarefa liderada pela ex-ministra do governo liberal Anne McLellan, que defende um modelo completo de legalização.

As informações são de reportagem do Valor.

"Trudeau endossou ao menos uma das principais recomendações: que a maconha dever ser legal para pessoas com idade para consumir bebida alcóolica, 18 ou 19 anos, dependendo da província canadense. Ele já disse que um dos principais objetivos da medida é reduzir o tráfico de drogas.

O projeto deve permitir aos cidadãos comprar ou carregar 30 gramas de maconha para uso pessoal e cultivar até quatro pés da planta em casa. Outra recomendação é que seja criado um sistema de distribuição que permita a venda em lojas e pelo correio, e que possibilite a participação de vários tipos de produtores, dos "artesanais" aos atuais produtores de maconha medicinal.

A fiscalização federal, a tributação e eventual compensação às províncias serão somadas ao custo da maconha de uma vez só vez. Quanto cada produtor vai obter com sua parte nas vendas ainda não está claro. Uma questão pendente é que províncias canadenses permitirão que os produtores tenham sua própria loja para venda."

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353