(Foto: Divulgação/Ascom)
Nesta quinta-feira (27) a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) recebeu um etilômetro para flagrar motoristas dirigindo embriagados. O equipamento foi entregue pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O etilômetro foi repassado às mãos do coordenador de Educação e Trânsito, agente Franklin Alves, pelo chefe do Núcleo de Policiamento de fiscalização da PRF, Araújo Feitosa.  O uso e operação do equipamento será definido pela Ammpla.

Segundo o diretor da Ammpla, Geraldo Mirando, os etilômetros são equipamentos essenciais para ações de fiscalização com intuito de coibir a mistura de consumo de bebida alcoólica e direção e certamente facilitará a atuação dos agentes.

 “Nas abordagens teremos mais condições de autuar e consequentemente vamos conseguir agilizar o nosso trabalho, além de reforçar a segurança no trânsito”, comenta.

O motorista que for flagrado dirigindo sob efeito de álcool e, dependendo do resultado no etilômetro, pode ser preso. A multa para condutores nessa situação é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. Além disso, é instaurado pelo Detran um processo para suspensão do direito de dirigir. Nos casos de reincidências, o condutor pode ter seu direito de dirigir cassado.

(Ascom)