segunda-feira, 13 de março de 2017

Sindicatos de Santa Cruz promoveram passeata contra a Violência da Mulher e a PEC 287



Primeiro Movimento Contra a Violência da Mulher em Santa Cruz - Foto/Celular: Gerisvan Tavares
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, amigos e familiares da Professora Rosimare Alves, vitima de violência domestica, realizaram na manhã de sábado (11) caminhada contra Abuso e Violência da Mulher, ao mesmo tempo trabalhadores se uniram para protestar contra a PEC 287.

Foram abordados cinco tipos de violência durante o trajeto que saiu da residência da professora Rosimare, na Rua São Francisco. O Reitor do Santuário da Venerada, Padre José Porfírio, lamentou o alto índice para uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes, “É preciso fazer uma reflexão para saber os fatores que geram essa violência” colocou o padre que destacou alguns pontos relevantes que possibilitam tamanha crueldade: Drogas (vícios) e infidelidade (ciúme). Nas Orações intercedeu por muitas famílias que sofrem dia a dia, destacando a importância da conscientização e um trabalho preventivo na escola, no lar, nas igrejas em busca de um mundo mais justo e fraterno.

Os temas abordados foram Violência Psicológica, Sexual,  Física, Patrimonial e Moral, participaram o Padre Paulo Sérgio, Daiane Tavares (Educação), Cheila Cristina, Elenilza, SINTESC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Cruz),  Dr. Sostene Nunes, advogado de Rosimare Alves, Dr. João Paulo, Elizangela do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz e Francisca que solicitou dos vereadores presente  Telvando Soares (PR), Naldo Amaral (PMDM).

Durante a caminhada idosos, crianças, jovens e a comunidade nas calçadas em plena Feira Livre se mostrava atenta as informações proferidas, a ex vereadora Solidade e Maria de Zé de Tino se solidarizaram participando do ato.
  
A tarde foi realizado a Missa de Um Ano no Santuário da Venerada em memória da professora Rosimare Alves.

Inf. Blog Santa Cruz 24H


Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353