Isso mesmo! As eleições de 2018 podem trazer muitas surpresas. Adalberto Cavalcanti (PTB) já afirmou que não vai mais se candidatar a deputado federal, ele vai tentar retornar a ALEPE, onde exerceu mandato de deputado estadual no período de 2011/2014.

Lucas Ramos, da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, já comunicou ao governador Paulo Câmara (PSB) que será candidato a deputado federal nas eleições de 2018. Lucas tende a ocupar o vácuo que será aberto no Sertão do São Francisco, sua base principal, com a desistência da reeleição do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), que disputará um mandato para Assembleia Legislativa.

Já Odacy Amorim (PT), deputado estadual, acredita que se Lula for mesmo candidato a presidente deverá ter uma expressiva votação em Pernambuco e contribuir com o aumento do número de deputados federais, tanto que estuda a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal, neste cenário ele apoiaria outro nome do PT para assegurar a vaga na Assembleia Legislativa.